Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUniversidade Politécnica de Shenzhen visita UPM

      Universidade Politécnica de Shenzhen visita UPM

      No passado dia 26 de Junho, uma delegação da Universidade Politécnica de Shenzhen veio a Macau para uma visita e troca de ideias com representantes da Universidade Politécnica de Macau (UPM). No encontro, as duas vice-reitoras das respectivas instituições de ensino falaram sobre questões diversas como investigação científica, intercâmbio académico, formação de quadros qualificados, e formas de expansão da cooperação entre as universidades.

      Recordando os esforços de desenvolvimento de vários projectos de cooperação académica já existentes entre instituições de ensino de Macau, Guangdong e Hong Kong, Lei Ngn Lin, vice-reitora da UPM, expressou a sua vontade de colaborar com a universidade de Shenzhen em diversas áreas “para a construção de um país poderoso na educação”. Na visita, aproveitou-se ainda para visitar as instalações de ensino e investigação da UPM na área de cuidados de saúde, com a delegação de Shenzhen a assistir a uma apresentação sobre os projectos de investigação científica.

      Por seu turno, Li Yue, vice-reitora da Universidade Politécnica de Shenzhen, partilhou com os colegas de Macau o conteúdo e desenvolvimento das disciplinas da sua universidade, referindo ainda a forma como esta instituição tem promovido a educação profissional da China no palco internacional. Revelando que foi recentemente inaugurado o ‘Parque de Educação Profissional da Grande Baía Guangdong- Hong Kong – Macau’, criado pela universidade de Shenzhen e pelo Vocational Training Council de Hong Kong, a vice-reitora mostrou vontade de que, após esta visita à UPM, se venham a desenvolver novos projectos, como formação conjunta de talentos, o intercâmbio de professores e alunos, a cooperação na investigação científica, entre outros.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau