Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
84 %
4.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolítica"Macau prosperará e terá um futuro promissor quando os seus jovens também...

      “Macau prosperará e terá um futuro promissor quando os seus jovens também prosperarem”, afirma Ho Iat Seng

      O Governo de Macau e o China Media Group lançaram no sábado uma campanha de promoção do interesse dos jovens pelo desenvolvimento dos meios de comunicação social. Na ocasião, o Chefe do Executivo sublinhou a importância dos jovens, incentivando-os a “participarem activamente na construção de Macau, a servirem o País e a integrarem-se empenhadamente na conjuntura geral do desenvolvimento nacional”.

       

      O Chefe do Executivo teve, no sábado, um encontro com o vice-ministro do departamento de publicidade do comité central do Partido Comunista da China e com o presidente do China Media Group, Shen Haixiong, onde foi lançada a Campanha de Promoção do Interesse dos Jovens de Macau pelo Desenvolvimento dos Meios de Comunicação Social, no âmbito do Programa ‘Juventude e Futuro’.

      Na ocasião, Ho Iat Seng proferiu um discurso que enalteceu o papel dos jovens de Macau. O Chefe do Executivo lembrou que Xi Jinping atribui “uma atenção afectuosa e de grande importância ao desenvolvimento e formação da juventude de Macau” e que o Governo local considera “o cuidado com os jovens como uma tarefa importante da sua governação”.

      O Chefe do Executivo, aliás, afirmou que o Governo se tem empenhado para “orientar os jovens de Macau no sentido de estabelecerem uma visão correcta sobre o país, a vida e os valores, reforçarem o seu orgulho nacional e para serem donos do seu destino”.

      “Macau prosperará e terá um futuro promissor quando os seus jovens também prosperarem”, destacou o Chefe do Executivo, acrescentando que, com o lançamento do programa “Juventude e Futuro” e com o China Media Group, “poderá impulsionar ainda mais o emprego e o empreendedorismo de alta qualidade em prol do desenvolvimento e progresso multifacetados dos jovens de Macau”.

      Ho Iat Seng frisou que o Governo “está disponível para colaborar com todos os sectores sociais, incentivar e ajudar os jovens a participarem activamente na construção de Macau, a servirem o país e a integrarem-se empenhadamente na conjuntura geral do desenvolvimento nacional, escrevendo, assim, um capítulo maravilhoso nas suas vidas”.

      O presidente do China Media Group também discursou, começando por lembrar que Xi Jinping enviou uma carta aos docentes e estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na sigla em inglês), “transmitindo a alta atenção e carinho que presta aos assuntos relacionado com a tecnologia e os jovens de Macau, apresentando claras orientações para estes aderirem à construção de Macau e ao desenvolvimento do país”.

      Assim, “para implementar profundamente as importantes declarações e o espírito das instruções do Presidente Xi Jinping”, o China Media Group e o Governo da RAEM lançaram esta Campanha de Promoção do Interesse dos Jovens de Macau pelo Desenvolvimento dos Meios de Comunicação Social no âmbito do Programa ‘Juventude e Futuro’, que fará com que sejam transmitidos os programas premium na TDM.

      “Trata-se de uma potencialização suficiente do princípio ‘um País, dois sistemas’, unindo forças para impulsionar com actos concretos o desenvolvimento dos jovens de Macau, os quais poderão com certeza incentivar a população em ‘amor a pátria e amar Macau’, assim como esforçar-se para a prosperidade e progresso conjunto de Macau e do interior da China”, afirmou o responsável, acrescentando: “O China Media Group irá potenciar as suas vantagens como marca internacional e de transmissão, criando meios de interconexão, inovação e empreendedorismo, mostrar o seu talento e um palco para a concretização de sonhos, impulsionando profundamente o intercâmbio entre os jovens da Grande Baía”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau