Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePlanos de estágio da DSAL ofereceram 5.501 vagas nos últimos três anos,...

      Planos de estágio da DSAL ofereceram 5.501 vagas nos últimos três anos, mas só foram admitidos 1.681 jovens

      Nos últimos três anos, totalizaram-se 1.681 jovens admitidos para o estágio nas empresas que forneceram um total de 5.501 vagas de estágio, sendo que 1.351 jovens concluíram o estágio, dos quais 710 jovens receberam a comunicação de contratação das empresas após o estágio, mas apenas 503 aceitaram as ofertas, indicou a Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL).

      Segundo os dados das autoridades, mais de 50% dos jovens foram contratados pelas empresas após a conclusão do estágio, e mais de 10% dos quais conseguiram ser promovidos, alguns deles ainda são jovens que tentaram dedicar-se na área distinta das suas disciplinas frequentadas, podendo verificar-se que o plano surte determinados efeitos para promover o acesso ao emprego e expandir as saídas profissionais dos jovens.

      No primeiro semestre deste ano, foram lançados pela Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) cinco planos de estágio, com a disponibilização de 155 vagas de estágio, envolvendo quatro indústrias principais, especificamente, as tecnologias digitais e de pagamento electrónico, a tecnologia de comunicação, a tecnologia de Internet, a cultura e turismo, convenções e exposições, bem como o desporto electrónico, atraindo nestes cinco planos a participação de 60 jovens de Macau.

      A DSAL e a Associação das Empresas Chinesas de Macau co-organizaram o “Plano de Formação em Liderança”, destinado aos jovens graduados das instituições do ensino superior. Os jovens aprovados na selecção podem aproveitar este plano de formação à medida das empresas, com duração não inferior a 12 meses, para reforçarem a sua capacidade de trabalho, conhecerem melhor as culturas empresariais e o ambiente sectorial, conseguindo assim um desenvolvimento integrado. Foi recolhido um total de 163 pedidos apresentados para este plano.

      Além disso, foi lançado, em colaboração com a Galaxy EntertainmentGroup, o “Plano de Desenvolvimento de Elites da Galaxy Entertainment” na modalidade de “primeira a contratação e depois a formação”. A formação tem uma duração de 12 meses, sendo proporcionadas 30 vagas de formação para embaixador de serviços de restauração, chefe de serviço de quartos e encarregado de VIP, e cada um tem 10 vagas. Totalizaram-se 200 jovens que apresentaram candidaturas, dos quais 53 foram admitidos após a selecção.

      Ademais, realizou-se o “Plano de formação intensiva para o cargo de supervisor de recepção”, juntamente com a Sands China, que visa formar pessoal qualificado em serviços integrados de turismo e de lazer, sendo proporcionado um total de 20 vagas de formação para o cargo de supervisor de recepção.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau