Edição do dia

Sábado, 22 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
79 %
4.1kmh
40 %
Sáb
31 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoEstrelas do Ténis e do Snooker vêm a torneios em Macau em...

      Estrelas do Ténis e do Snooker vêm a torneios em Macau em Dezembro

      No fim do ano, Macau vai receber grandes nomes do Ténis e do Snooker. O MGM Macau Tennis Masters, a 2 e 3 de Dezembro, e o Macau Snooker Masters organizado pela Wynn de 22 e a 29 de Dezembro, prometem pôr Macau no mapa no panorama desportivo internacional.

       

      Em Dezembro, Macau vai acolher dois eventos desportivos: a primeira edição do MGM Macau Tennis Masters, e o Macau Snooker Masters. Agendado para os dias 2 e 3 de Dezembro, o MGM Macau Tennis Masters vai ter lugar na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental de Macau. O MGM e a agência de marketing desportivo IMG, organizadores do evento, anunciaram na quarta-feira que o território vai receber a visita da estrela suíça Belinda Bencic, juntamente com Taylor Fritz e Frances Tiafoe, dos Estados Unidos, e que outros três nomes serão anunciados em breve. Os bilhetes serão postos à venda em Julho.

      Com a participação de jogadores masculinos e femininos, e jogos de singulares e pares, o evento misto contará com um total de seis jogadores – quatro homens e duas mulheres – que competirão num formato de melhor de três sets, com um desempate de 10 pontos em vez de um terceiro set.

      Belinda Bencic é a 14.ª no ranking mundial de singulares da Associação de Ténis Feminino (WTA) e ganhou dez títulos na carreira, incluindo dois torneios de singulares este ano. Taylor Fritz e Frances Tiafoe ocupam actualmente o 9.º e o 10.º lugar do ranking mundial de singulares masculinos da Associação de Profissionais de Ténis (ATP), respectivamente.

      No primeiro dia de competição, serão disputados dois jogos de singulares masculinos e um jogo de pares mistos. O segundo dia incluirá um jogo de singulares femininos e dois jogos de singulares masculinos, seguidos da cerimónia de entrega de prémios.

      SNOOKER

      Quanto ao evento de snooker organizado pela Wynn, este irá decorrer no Wynn Palace, no Cotai, entre 25 e 29 de Dezembro. O “Macau Snooker Masters” será encabeçado pelo sete vezes vencedor do Campeonato Mundial de Snooker, Ronnie O’Sullivan, e contará ainda com outros grandes nomes do snooker, que foram convidados a participarem no torneio por convite.

      Em colaboração com a Associação Geral de Bilhar de Macau e a Sailing Up Sports, o evento conta também com o apoio do Instituto do Desporto, e enquadra-se nos esforços do Governo de Macau para diversificar a economia da cidade através de eventos desportivos relacionados com o turismo.

      Mais sete jogadores de snooker da “elite mundial” vão reunir-se em Macau para competir por um prémio de 150.000 libras esterlinas (cerca de 1,5 milhões de patacas): o jogador profissional de snooker chinês Ding Jun Hui, o primeiro jogador asiático a atingir o topo do ranking mundial de snooker; e Marco Fu, um jogador de Hong Kong e três vezes vencedor de eventos do ranking. Também convidados para o torneio estão: Judd Trump, Jack Lisowski, Mark Williams, Kyren Wilson e Si Jia Hui.

      Linda Chen, presidente e vice-presidente da Wynn Macau Ltd, disse no comunicado que o evento visa “contribuir para o crescimento da cultura desportiva e da indústria turística de Macau”, acrescentando que a competição faz parte do “plano a longo prazo da Wynn Macau Ltd para reforçar a influência de Macau no panorama desportivo internacional”. O evento de Macau não faz parte do calendário oficial do World Snooker Tour.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau