Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoCoutinho pergunta pelos projectos desportivos previstos pelo protocolo entre Macau e o...

      Coutinho pergunta pelos projectos desportivos previstos pelo protocolo entre Macau e o interior da China

      José Pereira Coutinho endereçou ao Governo uma interpelação escrita sobre o Protocolo de Cooperação no Domínio do Desporto entre a República Portuguesa e a RAEM da República Popular da China, assinado a 28 de Junho de 2001.

      O deputado começou por recordar que já enviou, este ano, uma interpelação escrita sobre o mesmo tema, à qual não obteve respostas conclusivas por parte do presidente do Instituto do Desporto, e volta a insistir e a perguntar quais os programas de intercâmbio, planos ou projectos previstos no âmbito deste protocolo para o corrente ano e anos seguintes, nomeadamente no que concerne à realização de eventos desportivos, exibições e torneios conjuntos das selecções das diversas modalidades desportivas.

      Por outro lado, questiona: “Na área da Medicina Desportiva, desde a assinatura do protocolo, que tipo de estudos, e projectos foram desenvolvidos pelos médicos, investigadores e especialistas na área da Medicina Desportiva? Foram executados relatórios de avaliação anual quanto a implementação do protocolo nomeadamente a avaliação do grau de satisfação das partes assinantes do dito protocolo?”.

      Além disso, o presidente da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM) pergunta quais os grandes eventos desportivos que estão a ser programados para este ano, para além da Maratona Internacional de Macau. “De que forma são executados os trabalhos de Acompanhamento e Avaliação dos Protocolos e Acordos de Cooperação com Portugal, outros países e com o interior do continente na área desportiva e da responsabilidade do Instituto do Desporto e se foram subsequentemente elaborados relatórios à tutela?”, pergunta também.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau