Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
84 %
4.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSAAM premiada pela sua “sabedoria” em gestão, sustentabilidade e segurança

      SAAM premiada pela sua “sabedoria” em gestão, sustentabilidade e segurança

      A Sociedade de Abastecimento de Águas de Macau (SAAM) foi premiada pela Universidade Hang Seng de Hong Kong durante a 12ª edição dos Prémios Corporativos Junzi, um evento anual de investigação académica em que se atribui distinções a diversas empresas da região.

      Arrecadando duas distinções, numa atribuição nunca antes concedida a uma empresa de Macau, a SAAM foi distinguida com o prémio corporativo Junzi, e o prémio o corporativo Junzi para “práticas empresariais com sabedoria”. A empresa de gestão de águas do território primou pela forma “sábia” como desempenha diversas operações, quer a nível de produção, de operações inovadoras, ou de gestão de risco. Sustentabilidade, responsabilidade social, segurança, profissionalismo e inovação são alguns dos pontos que foram elogiados através a atribuição destes prémios.

      Em comunicado, a directora executiva da empresa hídrica, Kuan Sio Peng, “expressou a sua satisfação na recepção desta homenagem, vendo-a como um incentivo”. Referindo que a SAAM aplica “tecnologia inteligente em todo o processo de produção de água”, explicou que “por meio do seu sistema de recolha e monotorização de dados 24 horas por dia, bem como de um sistema de dosagem inteligente, de um modelo hidráulico dinâmico e do aumento e optimização dos serviços electrónicos”, esta consegue ser mais eficiente e fiável. Procurando ser cada vez mais amiga do ambiente, a empresa das águas indicou ainda no mesmo documento que “gere rigorosamente a taxa de fugas de água na rede de distribuição para reduzir o impacto ambiental e salvaguardar os recursos hídricos”.

      Por último, os funcionários da empresa são tidos em conta, com a SAAM a atribuir “grande importância à saúde e segurança ocupacional” e apostando na “formação de recursos humanos”, com enfoque na “inovação por meio de parcerias com instituições de ensino superior”.

      Garantindo que “é capaz de fornecer água potável que cumpre normas de segurança e higiene para ser consumida por residentes e turistas”, a SAAM recordou as várias acreditações de segurança alimentar e gestão que tem recebido ao longo dos anos, prometendo que “em conjunto com a empresa-mãe, o Grupo SUEZ”, vai continuar a investir no desenvolvimento sustentável, “impulsionando assim a sustentabilidade do meio ambiente e da comunidade”.

       

      R.G.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau