Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSecretariado Permanente do Fórum de Macau foi ao Brasil

      Secretariado Permanente do Fórum de Macau foi ao Brasil

       Uma delegação do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, chefiada por Ji Xianzheng, secretário-geral do organismo, deslocou-se ao Brasil entre os dias 18 e 20 de Junho.

      A delegação teve encontros com o Embaixador da República Popular da China no Brasil, Zhu Qingqiao, a Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro, Tian Min, o Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, bem como o Secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Saboia. Nesses encontros, ambas as partes trocaram impressões sobre a implementação do Plano de Acção da Conferência Ministerial do Fórum de Macau, e os trabalhos preparativos da 6.ª Conferência Ministerial, entre outras.

      Segundo um comunicado divulgado ontem pelo Fórum Macau, Eduardo Saboia reiterou que o Brasil tem vindo a prestar grande atenção e apoio ao organismo e à construção de Macau enquanto plataforma, afirmando a sua participação activa nas actividades do Fórum. O Secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores falou ainda sobre as políticas brasileiras nos sectores de novas energias, produção de maquinaria agrícola, e outros, manifestando interesse em reforçar o intercâmbio e a cooperação com a parte chinesa nesses sectores.

      No ‘think tank’ brasileiro Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getúlio Vargas, as duas partes trocaram ideias sobre reforço do intercâmbio institucional, o aproveitamento do Fórum de Macau e a plataforma de Macau para realizar intercâmbio e cooperação em seminários, colóquios, exposições e promoção da cooperação sino-brasileira nas áreas de economia digital e comércio cultural, entre outras.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau