Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaInaugurado espaço recreativo e cultural de Lai Chi Vun

      Inaugurado espaço recreativo e cultural de Lai Chi Vun

       

      Foi inaugurado no sábado o espaço de actividades recreativas e culturais dedicado ao tema da indústria da construção naval de Macau dos Estaleiros de Lai Chi Vun.

      Nos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun – Lotes X11 a X15, serão realizadas exposições temáticas, uma feira, actuações por artistas residentes e workshops, a fim de dar a conhecer o contexto histórico e cultural dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun, criar um marco cultural emblemático nas Ilhas, promover o desenvolvimento dos bairros comunitários e do turismo cultural e diversificar o leque de experiências culturais da cidade, indica um comunicado do Instituto Cultural (IC).

      A partir de agora, o espaço expositivo dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun – Lote X11 encontra-se aberto diariamente, das 10h às 18h. Os Estaleiros Navais de Lai Chi Vun – Lotes X12 a X15 estão abertos diariamente, durante todo o dia.

      Sendo os Estaleiros Navais de Lai Chi Vun um bem imóvel classificado de Macau, o IC irá organizar a exposição temática “Memórias do Passado – História da Povoação de Lai Chi Vun”, sobre o contexto histórico e cultural do local e da Vila de Lai Chi Vun. A exposição abrange três secções, nomeadamente, “Histórias Transportadas Pelos Navios”, “Prática de Artes e Técnicas dos Construtores Navais” e “Memórias Embarcadas por Gerações”, nas quais serão apresentados os costumes da população local e as transformações que foram ocorrendo em Lai Chi Vun ao longo dos tempos.

      De sexta-feira a domingo, e em todos os feriados, das 15h às 19h, a zona dos estaleiros será o cenário de uma feira especial com 15 stands, nos quais serão expostas e comercializadas lembranças com particularidades culturais de Coloane, artigos originais e petiscos típicos. Por outro lado, a zona dos estaleiros foi também inserida no “Programa Excursionando pelas Artes”, contando-se agora um dos “Pontos de Busking”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau