Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDelegação do Fórum de Macau visitou Portugal

      Delegação do Fórum de Macau visitou Portugal

      A delegação do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, chefiada pelo Secretário-Geral, Ji Xian Zheng, visitou Portugal entre 14 e 16 de Junho. Num comunicado divulgado pelo organismo, durante a estadia, a delegação visitou o Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, o Secretário de Estado da Economia do Ministério da Economia e do Mar de Portugal, Pedro Cilínio e o Director-geral de Política Externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Vinhas. Além disso, teve ainda encontros com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), João Pereira, a responsável do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Cristina Pucarinho, e o corpo da direcção da Câmara de Comércio Portugal-China PME. A delegação também visitou o Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA) e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CiiMar).

      Segundo o comunicado, durante os encontros, a delegação focou-se no papel desempenhado pelo Fórum de Macau ao longo dos últimos 20 anos no reforço das relações oficiais, no aumento da cooperação económica e comercial e na promoção dos intercâmbios culturais. Além disso, também foram trocadas opiniões sobre o plano das actividades principais do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, e os trabalhos preparatórios da 6ª Conferência Ministerial, entre outos temas relevantes.

      “Todas as partes concordaram em continuar a aproveitar o mecanismo multilateral do Fórum e a plataforma de Macau, em explorar as novas oportunidades proporcionadas pela estratégia do desenvolvimento da diversificação adequada da economia de Macau, e pela construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin”, conclui o comunicado.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau