Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoAtletas da UPM arrecadam 59 medalhas em Campeonato Universitário

      Atletas da UPM arrecadam 59 medalhas em Campeonato Universitário

      A Universidade Politécnica de Macau (UPM) foi palco de uma cerimónia de entrega de medalhas aos atletas que participaram no Campeonato Universitário de Macau de 2022-2023. Na cerimónia organizada pela Associação do Desporto Universitário de Macau, foram entregues ao todo 59 medalhas à UPM; 13 de ouro, 15 de prata e 30 de bronze pelas competições individuais e de pares, e ainda mais 4 de ouro, 6 de prata e uma de bronze para as competições de equipas.

      Das modalidades desportivas, os atletas da UPM brilharam nas competições de ténis de mesa, natação, atletismo, basquetebol, voleibol, andebol, entre outras.

      Os premiados afirmaram que este evento “contribui para elevar o nível desportivo e o espírito de trabalho em equipa”, e estimula-os a “enfrentarem desafios e ultrapassarem-se a si próprios”, para além de contribuir para o desenvolvimento do desporto na RAEM.

      Para além de apoiar os atletas universitários, a UPM investe no ensino da educação física e desenvolvimento da investigação científica nesta área, salientou em comunicado a instituição, recordando que a universidade “dispõe de um currículo completo de licenciatura, mestrado e doutoramento para a área de desporto”. No mesmo documento pode-se ler que os alunos da UPM são bem sucedidos em eventos desportivos fora de Macau, “contribuindo para o desenvolvimento do desporto na Zona da Grande Baía”, e que, graças ao incentivo a participar em competições deste género, os alunos destes cursos podem “acumular experiência de competição e enriquecer a vida universitária”.

      R.G.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau