Edição do dia

Sexta-feira, 14 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.2 ° C
30.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Sex
29 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSemana de Macau em Shandong atraiu a participação de 200 mil pessoas

      Semana de Macau em Shandong atraiu a participação de 200 mil pessoas

      A primeira paragem da “Semana de Macau” deste ano teve lugar na cidade de Qingdao, na província de Shandong, com início a partir do dia 8 de Junho e terminou na passada segunda-feira. De acordo com a Direcção dos Serviços de Turismo (DST), a promoção da rua da “Semana de Macau em Qingdao – Shandong”, que decorreu durante cinco dias consecutivos, atraiu 200 mil participantes, sendo que as transmissões do evento ao vivo online registaram um número acumulado de visionamentos superior a 130 milhões.

      No evento promocional de Macau em Shandong foi realizada uma série de actividades promocionais, incluindo uma grande promoção de rua, seminários de promoção, promoção gastronómica, entre outras actividades presenciais, e mediante divulgação por vários canais online, procurando expandir as fontes de visitantes para Macau.

      Segundo a DST, vários serviços públicos do Governo de Macau, em conjunto com empresas, organizações e estabelecimentos comerciais, instalaram cerca de 50 expositores apelativos na praça do Centro Olímpico de Vela, Distrito Sul de Qingdao. “Os expositores apresentaram os elementos turísticos, comerciais, culturais e criativos, desportivos e de entretenimento de Macau, mostrando, de forma colorida, o conteúdo de “turismo +”, pode ler-se.

      Para além disso, a promoção ofereceu duas apresentações de desfile de dança do dragão e 81 espectáculos de variedades em palco, incluindo canções chinesas e portuguesas interpretadas por cantores de Macau, danças do dragão e do leão, danças folclóricas portuguesas, entre outras. Já as seis empresas de resorts integrados e lazer também organizaram espectáculos que combinaram diferentes estilos musicais e de dança.

      Foram ainda introduzidas pela primeira vez sessões de apreciação de filmes na Semana de Macau, que apresentaram ao público de Shandong dez filmes seleccionados, promovendo o intercâmbio entre as duas cidades membros da Rede de Cidades Criativas da UNESCO através da exibição de filmes ao ar livre.

      A DST revelou que o evento contou com diversas ofertas turísticas especiais trazidas pelos operadores participantes, num valor total de mais de 43 milhões de renminbis, incluindo de bilhetes de avião, vouchers de 50% de desconto para alojamento em hotéis, ofertas de restauração, entre outros, com promoção e venda no local e plataformas relacionadas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau