Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUniversidade de Macau convida alunos do ensino secundário para uma visita

      Universidade de Macau convida alunos do ensino secundário para uma visita

      Por ocasião do seu décimo aniversário, a Faculdade de Ciências da Saúde (FHS) da Universidade de Macau (UM) organizou a quarta edição da sua actividade de divulgação científica “The Pursuit of Research”. A actividade proporcionou aos alunos de seis escolas secundárias de Macau a oportunidade de visitarem a faculdade e realizarem uma série de experiências práticas, com o objectivo de aumentar o seu interesse pelas ciências da saúde e inspirá-los a perseguir os seus sonhos científicos, anunciou ontem a instituição de ensino superior em nota de imprensa.

      Na cerimónia de abertura, o director da FHS, Chuxia Deng, recebeu os alunos e professores do Instituto Salesiano, Escola Keang Peng, Escola de São Paulo, Escola Filiada à Universidade de Macau, Colégio Diocesano de São José 6 e Escola Filiada à Hou Kong Middle School, dando-lhe uma introdução sobre as conquistas académicas e de investigação acumuladas pelo corpo docente na última década. Tomando a descoberta da gravitação universal por Newton e a descoberta da penicilina por Fleming como exemplos, Deng encorajou os alunos a permanecerem curiosos e entusiasmados e a continuar explorando os mistérios da ciência.

      Conduzidos pelo director-adjunto da FHS, Chen Guokai, e pelo professor Poon Chuen Wai, os alunos e professores visitaram as instalações de investigação da faculdade. “Todos aprenderam mais sobre as realizações da UM em oncologia de precisão, células-tronco e desenvolvimento, envelhecimento e doenças relacionadas. Sob a orientação de docentes da FHS, os alunos realizaram experiências relacionadas às ciências biomédicas, ciências farmacêuticas e bioinformática para aprender sobre diferentes teorias científicas e as habilidades de fazer experimentos e descobrir a alegria da investigação”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

      Para além desta visita, a FHS também organizou outras actividades de divulgação científica para alunos das escolas secundárias de Macau, incluindo palestras científicas, o Campo de Verão de Ciências da Saúde e um acampamento de um dia para alunos do Programa de Admissão Recomendada dos Directores. “Essas atividades estão alinhadas com a filosofia do corpo docente de buscar o desenvolvimento sustentável da pesquisa científica nos últimos dez anos, promovendo a integração da popularização e educação científica, aumentando o interesse e a paixão dos alunos do ensino médio pela ciência e inspirando-os a perseguir os seus sonhos na área da ciência”, referiu ainda a universidade.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau