Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeLotes X11 a X15 dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun abertos...

      Lotes X11 a X15 dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun abertos a propostas de projecto

      O Instituto Cultural (IC) anunciou ontem, ao final da tarde, que será lançado o concurso “Estaleiros Navais de Lai Chi Vun – Lotes X11 a X15 – Proposta de Projecto para Instalações de Arte Pública e Equipamentos Públicos”, em coordenação com a Associação dos Arquitectos de Macau e com o apoio do Galaxy Entertainment Group. Este concurso será aberto à apresentação de propostas entre os dias 7 de Junho e 13 de Julho, “pretendendo, designadamente, recolher e valorizar as ideias criativas pelas gerações mais jovens e despertar o interesse de participação de um maior público residente em Macau, com idade não superior a 45 anos, que possam submeter propostas artísticas criativas que confiram uma nova vitalidade artística e cultural a este espaço tradicional de estaleiros navais”.

      Existe um objectivo de revitalização e conversão, por parte do Governo da RAEM, da área de estaleiros navais de Lai Chi Vun numa nova área de actividades recreativas e culturais alusivas à indústria de construção naval, por forma a agregar as vitalidades comunitárias e enriquecer o conteúdo de exposição dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun,

      Assim, os participantes podem concorrer individualmente ou em grupo. Em caso de grupo, este pode ser constituído por um máximo de três elementos, sendo um designado o seu líder. Os participantes, quer individualmente quer o líder de grupo, terão de ser arquitectos registados em Macau ou com formação académica em arquitectura reconhecida em Macau, podendo os demais elementos do grupo possuir outras qualificações no domínio da arte ou design.

      Neste concurso será atribuído um prémio “Ouro”, um prémio “Prata”, um prémio “Bronze”  e três Menções Honrosas. O painel de júri será constituído por representantes do IC, Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), Direcção dos Serviços de Turismo (DST), Direcção dos Serviços de Solos e Construção Urbana (DSSCU) e Direcção dos Serviços de Obras Públicas (DSOP). Serão consideradas na avaliação das propostas, a concepção, as considerações relativas à edificabilidade e a gestão e conservação correntes, sendo os resultados do concurso divulgados no início de Setembro. Ao vencedor do prémio “Ouro” será atribuído um prémio monetário de 20 mil patacas e um certificado de participação. O vencedor será igualmente convidado pelo IC a desenvolver o seu projecto e encarregar-se pela execução, produção e montagem da sua instalação de arte pública.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau