Edição do dia

Domingo, 14 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.9 °
25.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Dom
27 °
Seg
27 °
Ter
27 °
Qua
27 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAssociação All4Integrity anuncia programa para a cerimónia final da RedEscolas AntiCorrupção

      Associação All4Integrity anuncia programa para a cerimónia final da RedEscolas AntiCorrupção

      A associação All4Integrity apresentou ontem, em nota de imprensa, o programa para a cerimónia final da 2.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, que acontecerá esta sexta-feira, dia 2 de Junho, na Câmara Municipal de Lisboa. À semelhança do que aconteceu na primeira edição, o programa RedEscolas junta agora professores, alunos e membros do júri. Ao longo do dia, e através de diferentes actividades, “vão discutir-se os impactos da corrupção na sociedade, as melhores formas de a prevenir – e, claro, o papel da educação, da escola e da RedEscolas em promover uma cultura de integridade”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

      Do programa, constam também momentos interactivos e dinâmicos, “para que os alunos e professores possam partilhar experiências da participação no programa durante este ano lectivo”.

      A 2.ª edição conta com 50 escolas, entre Portugal continental, Madeira, Irlanda do Norte, Macau e Moçambique, num total de mais de 4100 alunos e 100 professores envolvidos.

      Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Portuguesa de Macau (EPM) participou no programa RedEscolas Anticorrupção com a vontade de renovar o Selo de Ouro arrecadado na primeira edição.

      A RedEscolas AntiCorrupção é um programa, interdisciplinar e flexível, que tem como principal âncora o tema da corrupção e dirige-se aos alunos entre o 9º e o 12º ano. O programa RedEscolas mantém, assim, o seu propósito de promover o sentido de espaço público e bem comum. “É a partir da escola que se começa um processo de consciencialização e de alteração de comportamentos que favoreça o aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal”, considera a associação All4Integrity.

      A All4Integrity.org é uma Associação apartidária criada a partir de uma iniciativa do autor, professor e empreendedor social, André Corrêa d’Almeida, da Columbia University, a partir de Nova Iorque no dia 5 de Outubro de 2020, sob a designação #libertemomeupaísdacorrupção.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau