Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeTIS organiza competição de robótica

      TIS organiza competição de robótica

       

      A Escola Internacional de Macau (TIS, na sigla inglesa) organizou uma competição de robótica no passado dia 20 de Maio, um evento que representou “uma oportunidade para os alunos do TIS mostrarem os seus conhecimentos e habilidades no uso dos mais recentes softwares de programação e robôs funcionais de engenharia para colegas, pais, professores e membros da comunidade mais ampla”, divulgou ontem a escola em nota de imprensa.

      A competição aconteceu no TIS Innovation Lab, apenas três meses após a sua inauguração, “um marco na história da escola que comemora 10 anos do curso de Tecnologia, Engenharia e Design”.

      Durante a competição, os alunos mostraram diversas habilidades numa variedade de eventos, incluindo “Bottle Sumo”, onde os robôs pretendiam ser os primeiros a empurrar uma garrafa de dois litros para fora da mesa ou ser o último robô restante contra os seus oponentes; “Exposição”, onde as equipas tiveram total liberdade para criar projectos de robótica interactivos e inteligentes; e o “Unknown Mission Challenge”,onde robôs foram construídos e programados no local para uma missão desconhecida que só foi revelada durante a competição.

      O Laboratório de Inovação é um espaço dedicado onde alunos do ensino médio realizam projectos relacionados a STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) com acesso a equipamentos de última geração e recursos avançados à sua disposição. “O TIS continua a fornecer aos alunos uma educação personalizada que os encoraja a perseguir as suas paixões e desenvolver melhor as suas habilidades e conhecimentos em assuntos STEAM, preparando-os para o mundo em constante mudança”, afirmou o professor Todd Voykin.

      O TIS Robotics Competition “não só dá aos alunos a oportunidade de mostrarem as suas aptidões e conhecimentos, mas também injecta uma nova vitalidade no ensino de ciência e tecnologia em Macau, demonstrando a posição de liderança do TIS no campo STEAM”, pode ler-se ainda na mesma nota de imprensa.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau