Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaNúmero de participantes na actividade “4.23 Lendo em Toda a Cidade” bateu...

      Número de participantes na actividade “4.23 Lendo em Toda a Cidade” bateu novo recorde

      Em resposta ao Dia Mundial do Livro, celebrado a 23 de Abril, e com o objectivo de “promover a cultura de leitura e de desenvolver hábitos de leitura nos residentes”, o Instituto Cultural (IC), a Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ), a Biblioteca da Universidade de Macau (UM) e a Associação de Bibliotecários e Gestores de Informação de Macau co-organizaram a série de actividades da “4.23 Lendo em Toda a Cidade”.

      Cerca de 140 entidades locais organizaram os seus próprios pontos de leitura, onde realizaram actividades de leitura entre 15 e 23 de Abril, registando a participação de cerca de 43 mil pessoas, um aumento de mais de 1,5 vezes em comparação com o ano anterior, o que reflecte o ambiente cada vez mais propício à leitura em Macau.

      Este ano, o número dos pontos de leitura das actividades “4.23 Lendo em Toda a Cidade” subiu significativamente, de 50, no ano passado, para quase 140. O número total dos participantes aumentou expressivamente, de 16 mil, no ano passado, para cerca de 43 mil. As entidades participantes foram também mais diversificadas do que anteriormente, abrangendo departamentos governamentais, bancos, instituições de serviços públicos, empresas privadas, operadoras de estâncias turísticas integradas, associações, entidades culturais, entidades educativas, bem como creches, lares de jovens, lares de idosos, entre outras instalações de serviços sociais. As actividades também foram diversificadas e fascinantes, incluindo visitas dos participantes às bibliotecas, para leitura e partilha. Algumas entidades ainda combinaram ciência, prova de chá, jogos interactivos, observação de espécimes, ritmo corporal, exploração sensorial, leitura de livros ilustrados, narração de histórias, trabalhos artesanais e outros meios, na realização de actividades de leitura para todas as idades e diferentes grupos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau