Edição do dia

Segunda-feira, 11 de Dezembro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
23.1 ° C
23.9 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
40 %
Seg
25 °
Ter
26 °
Qua
22 °
Qui
23 °
Sex
24 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Festival Fringe de Macau programado para Janeiro de 2024

      Festival Fringe de Macau programado para Janeiro de 2024

      A 22.ª edição do Festival Fringe de Macau decorrerá durante o mês de Janeiro de 2024. A confirmação foi dada pelo Instituto Cultural (IC), que revelou que a recolha de propostas de programas e locais de espectáculo encontra-se agora aberta, “convidando-se todas as associações artísticas e culturais, curadores de programas, produtores, profissionais das artes independentes, estudantes do ensino superior, ou quaisquer interessados na área da criação artística de Macau a apresentarem as suas propostas de programas”.

      Assim, serão aceites propostas para qualquer tipo de programa de artes performativas ou de actividade artística, “apelando-se ao espírito inovador e arrojado dos candidatos para que tenham a coragem de ir além das barreiras dos locais de espectáculo tradicionais e criarem obras que evidenciem as características e os elementos culturais da cidade”. Todos os responsáveis de locais de espectáculo são igualmente convidados a apresentar propostas de locais, com vista a disponibilizar espaços de exibição ou locais de espectáculo. As candidaturas estão abertas até dia 23 de Junho.

      Para a próxima edição – este ano não se realizou devido ao surto epidémico de Dezembro de 2022 –, as categorias dos programas incluem “Mostra de Programas”, “Nova Centelha da Mostra de Programas” e “Crème de la Fringe – Projecto de Curadoria”. A “Mostra de Programas” pode consistir numa apresentação de um programa individual ou actividade artística; ou uma série de programas incluindo o próprio programa e actividades relacionadas, sendo o orçamento de 70mil a 130 mil patacas para cada programa seleccionado. A “Nova Centelha da Mostra de Programas” está disponível apenas para alunos das instituições do ensino superior locais, com um orçamento máximo de 20 mil patacas para cada programa seleccionado e consultoria técnica e apoio de equipamentos técnicos, a fim de identificar potenciais novos talentos para a área das artes e proporcionar oportunidades práticas aos alunos do ensino superior que estejam interessados em seguir uma carreira artística, ajudar assim a formar os talentos locais nas áreas das artes performativas e da produção. Na categoria do “Crème de la Fringe”, curadoria de um “mini-festival” dentro do 22.º Festival Fringe da Cidade de Macau, deve-se incluir pelo menos três programas e duas actividades relacionadas, com um orçamento máximo de 500mil patacas para toda a unidade.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau