Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaTrabalhos em cerâmica de Fang Lijun em exposição na Sands Gallery a...

      Trabalhos em cerâmica de Fang Lijun em exposição na Sands Gallery a partir de hoje

      A partir de hoje, as obras em cerâmica de Fang Lijun vão estar expostas na Sands Gallery, no Four Seasons. As peças ficam em exposição até ao dia 24 de Junho.

      A exposição apresenta cerca de 60 obras de arte de Fang Lijun, artista conhecido como um dos “quatro gigantes da arte contemporânea chinesa”. Natural da província chinesa de Hebei, é licenciado pela Academia Central de Belas Artes e foi o primeiro artista chinês moderno a ter o seu trabalho apresentado na capa do The New York Times.

      Segundo um comunicado da Sands China, esta exposição de obras de cerâmica faz parte do “compromisso contínuo da Sands China face à diversificação da arte e da cultura em Macau, proporcionando uma plataforma para promover um amplo intercâmbio e cooperação entre os talentos artísticos locais e internacionais”.

      “A Exposição de Obras de Cerâmica de Fang Lijun apresenta peças únicas do artista, semelhantes a pele, que são densamente estruturadas e altamente delicadas. São o resultado de uma abordagem criativa em que o artista utiliza a linguagem artística da cerâmica numa experiência artística totalmente nova – um afastamento das suas icónicas figuras carecas e da sua estética de cores extravagantes”, pode ler-se no comunicado da Sands China.

      O tema da exposição, “Osso do osso, carne da carne”, inspirado na história da criação de Eva com uma das costelas de Adão, explora a ideia de que os ossos e a carne são a origem da vida e analisa a sua ligação com o processo de criação.

      Citado no comunicado, Fang Lijun afirmou: “Utilizei a cerâmica como um meio para imitar as camadas físicas do corpo humano, iniciando assim representações mais amplas e directas da vida através da cerâmica realista. Graças ao convite da Sands China, tenho a oportunidade de mostrar o processo e os resultados das minhas recentes criações experimentais em cerâmica pela primeira vez em Macau através desta exposição. É uma honra para mim poder partilhar e expor as minhas obras de cerâmica com o público de Macau”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau