Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCTT–Macau celebra Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação

      CTT–Macau celebra Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação

      A Direcção dos Serviços de Correios e Telecomunicações (CTT–Macau) divulgou ontem as actividades comemorativas do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação para este ano, que terão lugar amanhã, dia 17 de Maio.

      A realização da cerimónia de comemoração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação será no Grande Salão do Hotel “MGM Macau” na manhã do dia 17 de Maio e da palestra temática intitulada “Impulsionadores do desenvolvimento urbano: inovação e aplicação das tecnologias da informação e comunicação”, com a presença das personalidades do sector e dos representantes dos departamentos governamentais e das instituições académicas.

      Os CTT–Macau referiram ainda que ocorrerá uma distribuição gratuita, no mesmo dia, de envelopes comemorativos do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, bem como o posto de correio com o carimbo comemorativo na Estação Central dos CTT.

      Também a partir do dia 17 de Maio, o Museu das Comunicações lançará a nova exposição temporária “Cientistas Chineses em Selos Postais”. Os Correios da China, entre 1988 e 2022, emitiram um total de nove séries de selos com 38 cientistas chineses de diversas áreas da ciência. Nesta exposição, iremos explorar o seu mundo de conhecimento, transmitir o poder da ciência e tecnologia, e promover o seu espírito científico através dos selos.

      A União Internacional das Telecomunicações (UIT) instituiu o dia 17 de Maio de cada ano como o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, sendo o tema do presente ano “Empoderando os países menos desenvolvidos através das tecnologias da informação e comunicação”. A fim de responder ao evento em epígrafe e de aprofundar os conhecimentos de diferentes sectores sobre o papel das tecnologias de informação e comunicação na promoção do desenvolvimento urbano, serão realizadas as seguintes actividades comemorativas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau