Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeConstrução da estação elevatória e box-culverts da Bacia Norte do Patane arranca...

      Construção da estação elevatória e box-culverts da Bacia Norte do Patane arranca na sexta-feira

      O Instituto para os Assuntos Municipais (IAM)e a Direcção dos Serviço para os Assuntos de Tráfego (DSAT) informaram ontem que as obras da estação elevatória e box-culverts da Bacia Norte do Patane vão arrancar esta sexta-feira, provocando condicionamentos provisórios de trânsito.

      “A primeira fase da obra terá início no dia 19 de Maio e procurar-se-á concluir a construção de box-culverts no segundo semestre de 2024, enquanto que a parte da construção civil da estação elevatória será concluída em 2025, entrando-se depois na fase de ensaios, com vista a obter o melhor resultado de funcionamento”, lê-se no comunicado divulgado ontem.

      Inicialmente, as obras vão dividir-se em duas etapas, sendo que, na primeira, o trânsito ficará condicionado na Rua do Comandante João Belo e, na segunda fase, a intersecção entre a Rua do Comandante João Belo e a Rua da Doca Seca será ocupada para executar as obras, não podendo os veículos circular entre os Edifícios Fai Ieng e Lok Yeung Fa Yuen pela Rua do Comandante João Belo. Assim sendo, será aberto provisoriamente ao trânsito um troço da Rua Um de Fai Chi Kei entre o Edifício Fai Ieng e os Oficinas Navais para manter a circulação de trânsito naquela zona.

      Segundo a explicação das autoridades, a nova estação elevatória da Bacia Norte do Patane contribuirá para uma drenagem forte das águas pluviais capturadas através de +, em caso de chuva intensa, e a estação elevatória também disporá da função de intercepção de águas residuais, no sentido de melhorar o problema da poluição das águas costeiras da Bacia Norte do Patane.

      Os dois troços de ‘box-culverts’ a construir permitirão desviar as águas pluviais para a nova estação elevatória, aliviando assim a pressão sobre o sistema de drenagem da zona de captação de água do Lam Mau e interligando com os box-culverts da Estrada Marginal do Lam Mau, para efeitos de complementaridade das redes de drenagem envolventes e diminuição de ocorrência de inundações. A par disso, as autoridades vão aproveitar para construir mais uma zona marginal de lazer, optimizando de modo geral as instalações de lazer da Bacia Norte do Patane.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau