Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaGonçalo Lobo Pinheiro escolhido para a Open Call Poster Mostra

      Gonçalo Lobo Pinheiro escolhido para a Open Call Poster Mostra

      O fotojornalista do PONTO FINAL Gonçalo Lobo Pinheiro foi um dos escolhidos da Open Call Poster Mostra, projecto que vai expor os trabalhos vencedores nas ruas de Marvila, em Lisboa, entre a Rua do Açúcar e o Largo do Poço do Bispo. É lá que, entre 20 de Maio a 20 de Setembro, se encontrarão os posters dos 17 vencedores a concurso (Open Call e Open Call Sandeman) e de mais 20 artistas consagrados convidados pela organização.

      Com tema livre, que pode ir da fotografia ao desenho, passando pelas palavras, ilustração ou mix media, o objectivo do projecto é dar oportunidade à expressão criativa e artística, revelar talentos e transformá-los em posters, dando a possibilidade de virem a integrar a exposição em Marvila.

      Gonçalo Lobo Pinheiro participou com uma das fotografias que compõem a série “Perto de Mim”, realizada no âmbito do Mestrado em Fotografia Documental que realizou na LABASAD – Barcelona School of Arts and Design. “A fotografia em questão é muito importante para mim. Tem, para além do âmbito de trabalho, um cariz muito pessoal, muito familiar”, afirmou Lobo Pinheiro em comunicado.

      O fotojornalista radicado em Macau há mais de 12 anos diz-se “bastante feliz” por ter sido um dos seleccionados e mostrou-se satisfeito por o seu trabalho ficar em exposição num “dos bairros mais carismáticos de Lisboa e, melhor, a representar Macau”.

      Esta 8.ª edição do projecto lisboeta contará com a participação do actor Ivo Canelas, da jornalista e radialista Inês Menezes, do humorista César Mourão, do fotógrafo Tin Brain, do estúdio de arquitectura Studio Spacegram, e da música e compositora Garota Não, a quem se juntam muitos outros criativos emergentes e já reconhecidos, nacionais e estrangeiros.