Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaEsperado aprofundamento do intercâmbio entre Hainão e Macau no âmbito de cultura...

      Esperado aprofundamento do intercâmbio entre Hainão e Macau no âmbito de cultura e educação

      Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, foi a Hainão, onde se encontrou com Miao Yanhong, membro do Comité Permanente do Comité Provincial de Hainão e Chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida. Na reunião, o foco foi o aprofundamento do intercâmbio e cooperação entre as duas regiões e a situação de construção do porto de comércio livre de Hainão.

      Segundo um comunicado divulgado ontem pelo Governo, Miao Yanhong manifestou o seu reconhecimento pelos trabalhos feitos pelo Grupo de Trabalho para a Promoção de Cooperação entre Hainão e Macau desde a sua criação e disse esperar que o intercâmbio e estudo dos funcionários públicos, a cooperação das instituições do ensino superior, a formação dos talentos pelas instituições de formação turística e a cooperação no âmbito da realização de actividades e competições venham a ser reforçados através de um mecanismo de trabalho eficaz para a cooperação entre Hainão e Macau.

      Elsie Ao Ieong também manifestou intenção de reforçar a cooperação com Hainão. “Como Hainão e Macau estão geograficamente próximas e podem aprender uma com a outra, a secretária manifestou a esperança de que Hainão e Macau continuem a procurar mais cooperações em diferentes áreas, criando, de forma activa, uma nova conjuntura de desenvolvimento de reciprocidade e benefício mútuo entre as duas regiões”, lê-se no comunicado.

      A secretária salientou ainda que Macau “dispõe dos seus recursos e experiências para a educação e formação turística” e, por isso, pode “desenvolver intercâmbios e cooperações mais aprofundados com Hainão, prestando assim todos os apoios necessários”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau