Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeBentley regista segundo melhor trimestre da história. China, Hong Kong e Macau...

      Bentley regista segundo melhor trimestre da história. China, Hong Kong e Macau ajudam

       

      Líder de mercado no seu segmento, nas Américas, a Bentley anunciou que fechou o primeiro trimestre com um lucro na ordem dos 1,4 mil milhões de dólares norte-americanos (cerca de 11 mil milhões de patacas), sendo que o modelo Bentayga foi responsável por 42% de todas as vendas.

      A empresa britânica acaba, assim, de registar o seu segundo melhor resultado financeiro trimestral até o momento, impulsionado pela forte demanda por edições limitadas e um aumento na produção de automóveis, à medida que a escassez de suprimentos começou a diminuir.

      Entre Janeiro e Abril, a marca de luxo facturou 238 milhões de dólares norte-americanos, qualquer coisa como 1,9 mil milhões de patacas, em lucros antes dos impostos, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita geral aumentou 9%, para os tais 1,4 mil milhões de dólares.

      A parte continental da China, Hong Kong e Macau foram o segundo maior mercado para a empresa, abaixo das Américas (que representaram 33% do total de registos), com 666 vendas – embora isso tenha diminuído 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

      Já a Europa continental não ficou muito atrás (645; queda de 9%) em terceiro, seguida pela Ásia-Pacífico (410; alta de 11%), Reino Unido (361; queda de 2%) e o Médio Oriente, que teve um enorme crescimento de 66% na região com 278 carros vendidos.

      A Bentley diz que esses números fortes permitirão à empresa reinvestir na sua estratégia de futuro sustentável Beyond100. Isso inclui um investimento de 3,3 mil milhões de dólares norte-americanos (26,5 mil milhões de patacas) para electrificar a sua fábrica de Crewe, além de lançar cinco novos modelos de BEV em apenas cinco anos, a partir de 2026.

      Os cinco Bentleys modelo pós-2026 consistirão, basicamente, nos carros que conhecemos agora – Flying Spur, Bentayga, Continental GT e GTC – além de outro modelo a anunciar futuramente.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau