Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDSAT está a apurar ponto de situação dos serviços de autocarros em...

      DSAT está a apurar ponto de situação dos serviços de autocarros em Macau

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) está a adoptar seis formas de recolha de opiniões dos passageiros sobre o serviço de autocarros, que passam pela avaliação da qualidade do serviço pelos passageiros em tempo real junto de investigadores de uma entidade terceira independente; avaliação por entidade terceira independente, através de pessoal disfarçado de passageiro; classificação do serviço pelos passageiros através da aplicação móvel, após pagamento; avaliação da qualidade do serviço pela aplicação “Localização dos Autocarros”, entre outras, o que tem produzido um efeito com certo grau de especificidade e extensividade, revelou o director da entidade em resposta a uma interpelação escrita do deputado da Assembleia Legislativa (AL) Si Ka Lon.

      No entanto, acrescentou Lam Hin San, “com vista à melhoria contínua do serviço de autocarros públicos de Macau” e “sob a premissa de garantir a justiça, a razoabilidade e a operacionalidade”, a DSAT “irá introduzir activamente mais meios para a recolha de opiniões”.

      Si Ka Lon pediu ao Governo para receber um feedback sobre o actual do serviço de autocarros em Macau. O director da DSAT revelou ainda que tem vindo a rever-se “as paragens das diversas zonas e a proceder-se à melhoria adequada daquelas que reúnem condições para tal, designadamente através da instalação de abrigos, de equipamento de apoio para as filas de espera, de lugares de espera para idosos, para pessoas portadoras de deficiência, grávidas, etc”.

      Além disso, continuou Lam Hin San, a DSAT “tem procurado aperfeiçoar o design das paragens, instalando sucessivamente ecrãs electrónicos para a divulgação de informações relativas a autocarros naquelas que apresentam as condições necessárias. Quanto à instalação de painéis fotovoltaicos, deve ser tido em conta o carregamento por energia solar e o consumo de energia eléctrica das placas”. “Por outro lado, o tamanho das letras exibidas nos painéis electrónicos foi aumentado para o maior possível, tendo esta Direcção de Serviços prestado atenção às respectivas tecnologias, introduzindo oportunamente instalações complementares para melhorar o serviço de autocarros de Macau”, notou também.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau