Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.6 ° C
33.2 °
29.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Ter
31 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMiss Dumpling leva os tradicionais jiaozi chineses para Lisboa

      Miss Dumpling leva os tradicionais jiaozi chineses para Lisboa

       

      Miss Dumpling – Restaurant & Wine Bar é o nome do novo espaço de cozinha chinesa que abriu recentemente em Lisboa. O projecto é da autoria de Hélder Beja, que viveu dez anos em Macau, e de Song, chinesa a viver em Portugal há vários anos.

      Depois de dois anos a levar os jiaozi mais tradicionais da China às casas de muitos lisboetas através de um serviço de entregas, e aos mercados de ‘street food’ da cidade, o restaurante tem agora uma morada permanente, no n.º 25 da Travessa dos Mastros, em Santos.

      De terça-feira a sábado ao almoço e ao jantar, e domingo ao almoço, a Miss Dumpling serve os tradicionais jiaozi recheados de diferentes carnes e vegetais, de camarão, vegetarianos e vegan – preparados na hora, ao vapor ou fritos. A carta é a ainda composta por uma variedade de outros pratos, quase todos à base de legumes e vegetais, onde se destacam o Rei Cogumelo, feito de lascas de cogumelos king-oyster; o Verde e Amarelo, salada de pepino e tofu desidratado; ou a Cama de Beringela, preparado à base de farripas de beringela. Em todos eles, combinações de pimentas de Sichuan, malaguetas e os muitos molhos da gastronomia chinesa são ingredientes essenciais. “A Miss pretende ter um menu dinâmico, com novos pratos a surgirem com regularidade – especialidades chinesas à base de arroz e de noodles serão das primeiras novidades para breve”, lê-se em comunicado.

      Além disso, o restaurante alia à cozinha chinesa o vinho português, com uma selecção de vinhos monocasta de todo o país – um branco e um tinto sempre servidos a copo e funcionando como ‘vinho da casa’, e uma lista de garrafas únicas constantemente renovada. Para os apreciadores de cerveja, além das marcas nacionais há também a chinesa Tsingtao.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau