Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
26 °
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaHistórias desconhecidas apresentadas no hotel Sofitel

      Histórias desconhecidas apresentadas no hotel Sofitel

      Christopher Chu e Maggie Hoi, autores do livro “Macau’s Historical Witnesses”, apresentam a obra hoje, pelas 13h30, no Club Millesime no hotel Sofitel Macau.

      A obra já havia sido lançada em Novembro, mas tal como nos explicou Chritopher Chu, a oportunidade de dar algum impacto ao lançamento saiu gorada devido ao surto de Covid-19 que paralisou o território no final do ano passado. “O livro foi lançado perto do surto de Covid-19 e as nossas expectativas iniciais foram bastante baixas”, confessou o autor ao PONTO FINAL.

      No entanto, com a reabertura da fronteira e o enfoque na promoção do património imaterial de Macau, ambos os autores “têm estado um pouco mais ocupados”, sendo que, revelaram em primeira mão, acabaram de “solicitar uma segunda impressão para atender à demanda”. “Nem eu, nem a Maggie, esperávamos tanta procura e agora estamos a envidar esforços para garantir que possamos atender as entregas.”

      A obra nada mais é do que um livro de contos sobre Macau escrito, no ano passado, durante a pandemia. “Nenhum de nós é historiador, mas achei que seria interessante contar sobre Macau de um ponto de vista dos principais monumentos e lugares icónicos da cidade. Como vários capítulos foram escritos no Sofitel durante as nossas estadias, faz todo o sentido estar agora a relançar a obra no hotel, que nos apoiou desde a primeira hora”, disse Christopher Chu.

      Entretanto, referiu ainda o autor ao nosso jornal, está a ser preparada uma edição traduzida para chinês que deverá “sair em breve”. O primeiro lançamento da obra, com chancela da editora Os Macaenses Publicações, aconteceu no dia 12 de Novembro do ano passado, no pavilhão multidesportivo do Tap Seac.