Para celebrar o seu 70.º aniversário, a edição do Grande Prémio de Macau deste ano será realizada com uma dimensão maior, estando prevista uma edição com a duração de duas semanas com provas e eventos paralelos. A informação foi adiantada ontem pelo presidente do Instituto de Desporto, Pun Weng Kun.
O também coordenador da Comissão Organizadora do Grande Prémio salientou que Macau tem feito história ao acolher o Grande Prémio durante 70 anos consecutivos, sendo este ano muito significativo como um marco histórico. “Vai ser semelhante com a edição do 60.º aniversário. Portanto, este ano estamos a planear lançar actividades por duas semanas consecutivas, incluindo as provas da corrida e os eventos de promoção relacionados. O foco do nosso trabalho será fazer regressar as provas de nível mundial, a comunicação e coordenação sobre este assunto estão a decorrer de forma muito positiva”, salientou. Segundo o Jornal Ou Mun, Pun Weng Kun disse que está muito confiante que o Campeonato do Mundo de Fórmula 3 vai regressar este ano à Guia, afirmando estar empenhado para que outras provas, como a Taça GT, voltem a acontecer em Macau, com o objectivo de apresentar uma corrida de alto nível ao público.
O responsável afirmou ainda que, sendo a celebração do 70.º aniversário, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as equipas de todo o mundo irão mostrar apoio ao evento, sendo que os pilotos internacionais manifestaram a esperança de vir a Macau para competir. Pun Weng Kun acrescentou também que o evento com duração de duas semanas terá provas a arrancar aos fins-de-semana, e será lançada uma série de actividades, como um carnaval, de modo a animar a corrida e permitir que turistas de todo o mundo aproveitem juntos o Grande Prémio, considerando que este evento de desporto irá ajudar a atrair ainda mais turistas a Macau.