Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Qui
27 °
Sex
26 °
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeJCDecaux assina contrato exclusivo de 15 anos com o Governo de Macau

      JCDecaux assina contrato exclusivo de 15 anos com o Governo de Macau

      O grupo privado francês está no território desde 2001 e, nesta nova fase, vai implementar mobiliário urbano, não só na península de Macau, como também apostar na Taipa, no Cotai e em Coloane. As novas paragens de autocarro programadas para Macau incluirão uma ampla gama de serviços desde telas digitais LCD para transmissão em tempo real das informações de chegada e rota dos transportes, bem como outras telas, mais pequenas, para exibição de informações contextuais como tempo, temperatura ou humidade, entre muitas outras novidades.

      A empresa JCDecaux anunciou ontem em comunicado de imprensa que a sua subsidiária JCDecaux (Macau), criada em parceria com o HN Group (80% propriedade da JCDecaux e 20% do HN Group), ganhou um contrato exclusivo de 15 anos para mobiliário urbano publicitário na Região Administrativa Especial de Macau. Esta nova concessão permitirá cobrir cerca de 150 paragens de autocarros e 150 Unidades de Informação Urbana (conhecidas por MUPI).

      Jean-Charles Decaux, presidente da JCDecaux, mostrou-se satisfeito com o que aí vem. “Estamos orgulhosos por continuar a nossa parceria de longa data com o Governo da RAEM e de contribuir para a transformação da cidade, beneficiando a sua população e os seus visitantes. Cerca de 20 anos após a instalação das primeiras paragens de autocarro e painéis de informação na cidade, as equipas da JCDecaux vão focar-se na prestação de serviços inteligentes para entregar uma plataforma de comunicação poderosa e digitalizada, disponibilizando informação local relevante e campanhas publicitárias. Este novo contrato destaca uma dupla ambição: construir o futuro da vida urbana sustentável e criar o futuro para uma publicidade eficaz e eficiente. Com estes objectivos em mente, estamos empenhados em tornar Macau numa cidade ainda mais inteligente e em melhorar a qualidade de vida dos seus residentes e visitantes na próxima década e no futuro”.

      Parceira do território desde 2001, a JCDecaux foi a primeira empresa a obter um contrato de exclusividade publicitária para instalação e manutenção de mobiliário urbano. Agora, promete, vai gradualmente implantar novo mobiliário urbano por todo o território, “estendendo-se agora à Taipa, Cotai e até em Coloane”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

      As novas paragens de autocarro programadas para Macau incluirão uma ampla gama de serviços desde telas digitais LCD para transmissão em tempo real das informações de chegada e rota dos transportes, bem como outras telas, mais pequenas, para exibição de informações contextuais como tempo, temperatura ou humidade. A JCDecaux promete ainda paragens com acessibilidade planeada com pontos de entrada adicionais em longas paragens e sinais em braille para permitir que passageiros com deficiência visual possam ter acesso às informações sobre os autocarros. Portas de carregamento USB para dispositivos móveis dos passageiros estão também na calha.

      A empresa francesa está ainda a desenvolver soluções de “iluminação inteligente”, com escurecimento dinâmico e sensores de movimento que detectam pessoas. Além disso, o brilho e a ventilação das telas digitais LCD são controlados por sensores que optimizam e reduzem o consumo de energia dependendo das condições ambientais e atmosféricas.

      A JCDecaux – reconhecida por vários índices ligados à sustentabilidade social e ambiental – é um grupo privado francês criado em 1964, especializado no fabrico e na instalação de mobiliário urbano e publicidade exterior, que tem presença em diversos países e regiões no mundo desde os Estados Unidos da América até à Arábia Saudita, passando por Irlanda, Hong Kong, Austrália, Brasil ou Nigéria, entre muitos outros. A divisão portuguesa da JCDecaux foi fundada nos anos de 1970.