Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Março, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
24.9 ° C
28.3 °
24.9 °
83 %
6.2kmh
40 %
Qui
25 °
Sex
24 °
Sáb
21 °
Dom
20 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Mais de 68 mil beneficiários usaram a Conta Única para tratar da...

      Mais de 68 mil beneficiários usaram a Conta Única para tratar da prova de vida

      Até 10 de Janeiro de 2023, mais de 100 mil beneficiários concluíram o tratamento da prova de vida deste ano, dos quais mais de 68 mil efectuaram através da Conta Única de Macau, representando 69% do número total de tratamentos, número que já ultrapassou o número total de casos tratados com recurso à Conta Única de Macau registado no ano anterior, indicou um comunicado divulgado pelo Gabinete do secretário para a Administração e Justiça.

      Em 2021, cerca de 110 mil provas de vida foram efectuadas por via electrónica (incluindo quiosques de auto-atendimento e Conta Única de Macau), das quais cerca de 43 mil beneficiários concluíram as formalidades na Conta Única de Macau, representando cerca de 40% do número total de tratamentos por meio electrónico.

      Em 2022, mais de 125 mil beneficiários concluíram as formalidades por meio electrónico (incluindo quiosques de auto-atendimento e Conta Única de Macau), dos quais 65 mil beneficiários efectuaram a prova de vida através da Conta Única de Macau, representando 52% do número total de tratamentos por meio electrónico e um aumento de 51% face ao ano de 2021.

      “Tudo isto demonstra que o serviço de prova de vida da Conta Única de Macau é amplamente aceite pelos cidadãos, o que significa que a acessibilidade do serviço electrónico do Governo da RAEM tem registado um melhoramento eficaz”, lê-se no comunicado do gabinete de André Cheong.

      Até Janeiro, a aplicação da Conta única de Macau contava com mais de 440 mil utilizadores e tinha mais de 180 serviços e funcionalidades. A plataforma conta com serviços de diversas áreas como acção social, emprego, transporte e cuidados de saúde, por exemplo. No comunicado, o Governo destaca o serviço online do tratamento da prova de vida, “que já conta, actualmente, com um uso generalizado entre a população, de modo que a Conta Única de Macau passou a fazer parte da vida quotidiana dos cidadãos, sendo uma importante plataforma para a utilização de serviços electrónicos”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau