A Direcção dos Serviço para os Assuntos de Tráfego (DSAT) anunciou ontem o lançamento de 2.109 novas quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong através da Ponte Hong Kong – Zhuhai – Macau.
Serão atribuídas as quotas destinadas às entidades particulares e os interessados que cumpram os requisitos devem, das 10h de 8 de Fevereiro às 18h de 14 de Março, aceder à página electrónica da DSAT para preencher o formulário de participação no sorteio para atribuição de quota regular e efectuar o pagamento de 500 patacas. Cada quota acima referida tem um custo de 1.000 patacas e validade de três anos. Uma vez pagas, as taxas não serão reembolsáveis.
Os requerentes a quota particular têm de ser residentes da RAEM e reunir os requisitos de atribuição de quota, tais como, ser empregado remunerado em Hong Kong, ou proprietário de empresa estabelecida antes da data de 1 de Janeiro de 2023, ou proprietário de bem imóveis, seja habitação, terreno, estabelecimento comercial, excepto lugar de estacionamento, entre outros. A atribuição da quota implica ainda a designação do requerente como condutor do veículo à qual foi atribuída a quota, no entanto, requerentes que tenham completado idade igual ou superior a 70, ficam excluídos desta designação, sendo obrigatória a designação a outrem.
Será publicada a 21 de Março a lista de seleccionados, conforme a ordem da mesma serão atribuídas as 2.109 quotas. Caso sejam lançadas mais quotas dentro do ano de 2023, a atribuição dessas novas quotas será conforme a ordem da lista deste sorteio.