Edição do dia

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
17.9 ° C
19.9 °
17.9 °
94 %
1kmh
40 %
Seg
20 °
Ter
22 °
Qua
19 °
Qui
20 °
Sex
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura "O que foi não volta a ser..." em exposição na galeria "Hold...

      “O que foi não volta a ser…” em exposição na galeria “Hold On To Hope”

      O projecto “O que foi não volta a ser…” do fotojornalista do PONTO FINAL, Gonçalo Lobo Pinheiro, estará em exposição, a partir do próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 16h, na galeria “Hold On to Hope”, na Aldeia de Nossa Senhora em Ká-Hó, Estrada de Nossa Senhora de Ká-Hó. A mostra ficará patente até ao dia 26 de Fevereiro. Em Novembro, o projecto já tinha estado em exposição na galeria da Fundação Rui Cunha.

      “O que foi não volta a ser…” é um projecto fotográfico que acompanha a evolução de Macau ao longo das décadas. O resultado final foi editado num livro que foi lançado em Novembro. O fotógrafo, radicado em Macau há mais de 12 anos, juntou, ao longo de mais de um ano, fotografias antigas de Macau – captadas a preto e branco, entre os anos de 1930 e 1990 – mostrando como é hoje em dia o local preciso onde foram tiradas. “Este livro e uma exposição representam um encontro entre o passado e o presente”, disse o fotógrafo na altura da apresentação, acrescentando que este é um projecto “muito importante” dado que “Macau mudou muito nos últimos 50 anos”. “A minha intenção também é mostrar essas mudanças a partir de uma narrativa diferente, colocando fotos antigas em novos lugares”, explica.

      O livro, patrocinado pelo Banco Nacional Ultramarino (BNU), tem um prefácio assinado pela jurista e política portuguesa Maria de Belém Roseira, antiga Ministra da Saúde e Ministra para a Igualdade, igualmente deputada à Assembleia da República Portuguesa, que passou por Macau durante os anos de 1980, onde foi administradora da TDM – Teledifusão de Macau.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau