Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedade50.º Programa de fornecimento de máscaras aos residentes de Macau começa hoje

      50.º Programa de fornecimento de máscaras aos residentes de Macau começa hoje

      O Centro de Coordenação de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus informou ontem que hoje será iniciado o 50.º Programa de fornecimento de máscaras aos residentes de Macau. O período de venda irá decorrer durante 30 dias, entre 17 de Janeiro e 15 de Fevereiro.

      Cada pessoa pode comprar 30 máscaras com um custo de 24 patacas. As máscaras estão disponíveis para venda nas farmácias convencionadas dos Serviços de Saúde e duas associações cívicas (Federação das Associações dos Operários de Macau e Associação Geral das Mulheres de Macau) num total de 63 locais de venda no território.

      Os destinatários do programa, são os portadores de BIR Permanente e Não Permanente, portadores do Título de Identificação de Trabalhador Não-residente (‘bluecard’) e estudantes não residentes de Macau portadores de cartão de estudante de instituição de ensino superior de Macau. Continuam a ser fornecidas máscaras cirúrgicas às crianças com idades compreendidas entre os três e oito anos de idade (nascidas entre 18 de Janeiro de 2014 e 15 de Fevereiro de 2020). As máscaras cirúrgicas infantis estão disponíveis para venda em 55 farmácias convencionadas. Os pais devem deslocar-se às farmácias convencionadas munidos do original do BIR da criança para adquirir trinta máscaras cirúrgicas para crianças ou, em alternativa, trinta máscaras cirúrgicas para adultos.

      O Governo assegurou ainda que o número de máscaras disponíveis responde a todas as necessidades da população, no entanto, apela-se aos residentes que não é necessário comprar as máscaras nos primeiros dois dias, para evitar a aglomeração de pessoas, nem é necessário aguardar longas horas para adquirir as máscaras.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau