Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEscola de Santa Madalena vence concurso de presépios

      Escola de Santa Madalena vence concurso de presépios

      A Escola de Santa Madalena venceu a edição de 2022 do concurso presépios, organizado pela Associação Cultural Católica de Macau (ACCM). O evento de avaliação decorreu no passado dia 7 de Janeiro, um dia depois do Dia de Reis.

      Durante a atribuição dos prémios, o bispo de Macau, Stephen Lee, afirmou que “o Advento é o início do ano litúrgico, que orienta os católicos a viver fielmente a sua vida quotidiana ao longo do ano. Por isso, é a preparação para o Natal, e o presépio é o maior símbolo do Advento e do Natal, retratando o nascimento de Jesus Cristo e o amor de Deus pelas pessoas. A Sagrada Família é a visão mais magnífica do presépio, trazendo a mensagem de amor e paz. Durante esta competição, professores, alunos e pais trabalharam juntos para criar uma manjedoura de Natal que traz a mensagem e o significado de amor, partilha e união durante o período do Advento e do Natal”.

      Este ano, a ACCM convidou para o júri da prova profissionais, católicos locais e distinguidos nas áreas da criação artística e da protecção do ambiente. Entre o painel incluiu-se Tomaz Mok, uma figura na indústria da publicidade, e Benvinda dos Santos, uma ambientalista local e designer multimédia.

      Tomaz Mok, presidente do júri, comentou que as entradas foram “muito notáveis”, referindo ter ficado “muito emocionado” ao ver tamanho entusiasmo e interacção entre professores e alunos das escolas católicas de Macau. “É muito bom ver professores, alunos, funcionários e pais a trabalhar juntos para divulgar as Boas Novas através da criação de um presépio”, disse.

      Um total de 16 escolas católicas participaram no evento e a resposta “foi impressionante”, notou a ACCM. O primeiro prémio foi, como já foi dito, para Escola de Santa Madalena; a Escola Santa Maria Mazzarello ficou em segundo lugar, tendo a Escola da Sagrada Família ficado na terceira posição. Menções honrosas foram entregues ao Colégio Diocesano de São José, Escola Nossa Senhora de Fátima e Escola São Paulo. O “Prémio Melhor Ambiente” foi para a Escola Nossa Senhora de Fátima, o “Prémio de Melhor Colaboração em Grupo” foi para a Escola de Santa Teresa e o “Prémio de Popularidade na Internet” foi para o Instituto Salesiano, que recebeu o maior número ‘likes’ (1.041), após um total de 3.176 votos de 21 de Dezembro a 30 de Dezembro de 2022 na página do Facebook da ACCM.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau