Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoAntigo jogador do Benfica de Macau é reforço da Académica

      Antigo jogador do Benfica de Macau é reforço da Académica

      O guineense Juary Soares (à esquerda na foto) é o terceiro reforço dos estudantes para a segunda metade da temporada. O defesa-central internacional pela Guiné-Bissau, que também pode jogar a lateral, encontrava-se ao serviço do Racing Rioja da terceira divisão espanhola.

      Aos 30 anos, o experiente futebolista regressa ao futebol português. Este é o terceiro reforço dos estudantes para a segunda metade da temporada, depois de também Juan Perea (ex-Sp. Covilhã) e Kevin Ibouka (ex-Mafra) terem assinado pela equipa comandada por Zé Nando.

      Juary Soares, que também tem nacionalidade portuguesa, chegou a Portugal em 2009, tendo sido formado na U. Leiria e no Sporting, e estreado na equipa B contra a Oliveirense, na II Liga, época 2012/2013. Representou ainda o Sertanense, o Tirsense, o 1.º Dezembro, o Mafra e o Amora, todos em Portugal. No estrangeiro, defendeu as cores do Benfica de Macau, em 2015, tendo-se sagrado campeão no território e finalista da Taça de Macau. Jogou ainda em França, onde defendeu as cores do Créteil-Lusitanos. Enquanto ainda vivia na Guiné-Bissau, representou o Sporting Bissau. Costuma usar muitas vezes o número 14 nas costas das camisolas dos clube por onde passa, mas em Macau jogou com o 4 e no 1.º de Dezembro com o 25, só a título de exemplo.

      O futebolista já representou a selecção da Guiné-Bissau por 21 vezes, tendo inclusive marcado um golo na edição de 2017 da Taça das Nações Africanas (CAN) diante do Gabão, golo que valeu um empate as guineenses.

      Recorde-se que a Académica está a realizar um campeonato muito abaixo do esperado, depois de no ano passado ter descido da II Liga. Porém, na jornada deste fim-de-semana, os estudantes foram ao terreno do Amora, então líder do campeonato, vencer por 4-3.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau