Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDST prepara actividades comemorativas do Ano Novo Lunar

      DST prepara actividades comemorativas do Ano Novo Lunar

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) está a preparar uma série de actividades comemorativas do Ano Novo Lunar para assinalar a chegada do Ano Novo. No primeiro dia do Ano Novo Lunar, a 22 de Janeiro, a DST irá realizar o desfile do dragão dourado gigante para receber o Ano Novo. O evento irá levar o Deus da Fortuna, os três Deuses da Felicidade, Longevidade e Prosperidade, o Coelho do Zodíaco Chinês, Par de Meninos, a mascote do turismo de Macau “Mak Mak” e grupos de dança de dragão e do leão, entre outros, a percorrer os diferentes locais da cidade, para desejar um bom Ano Novo aos residentes e visitantes, refere um comunicado do organismo.

      A Parada de Celebração do Ano do Coelho será apresentada no terceiro dia (24 de Janeiro) e no sétimo dia do Ano Novo Lunar (28 de Janeiro), respectivamente, na zona centro e a zona norte da cidade. O programa inclui animações de antecipação do evento, espectáculo de abertura, desfile de carros alegóricos, espectáculos culturais e artísticos, entre outros.

      A Parada de Celebração do Coelho tem como tema o “Ano do Coelho”, procurando “envidar votos para promover o desenvolvimento diversificado das indústrias de Macau, a dinamização da economia, a prosperidade dos diversos sectores e uma cidade saudável e apropriada para visitar”, refere a DST. No terceiro dia do Ano Novo Lunar (24 de Janeiro), pelas 20h00, terá lugar a grande cerimónia de abertura, que reunirá artistas convidados e grupos de animação locais, de Hong Kong e d interior da China.

      Terão ainda lugar três exibições especiais de fogo-de artifício: no terceiro dia do Ano Novo Lunar (24 de Janeiro), no sétimo dia do Ano Novo Lunar (28 de Janeiro), dia de “Todos os Aniversários”, pelas 21h45, na baía em frente à Torre de Macau, com uma duração de 15 minutos, e ainda no dia do Festival das Lanternas (5 de Fevereiro), pelas 21h00.

      Os carros alegóricos que participarão na parada estarão em exibição gratuitamente de 25 a 27 de Janeiro na marginal do Centro de Ciência de Macau, e de 29 de Janeiro a 12 de Fevereiro na Praça do Tap Seac.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau