Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMorreu José Manuel de Oliveira Rodrigues

      Morreu José Manuel de Oliveira Rodrigues

      Morreu o advogado, antigo deputado e presidente do Conselho de Administração da TDM, José Manuel de Oliveira Rodrigues, noticiou ontem a TDM-Rádio Macau, citando fonte familiar.

      José Manuel de Oliveira Rodrigues nasceu em Macau, a 21 de Abril de 1952. Presidiu à TDM entre Março de 2012 e Agosto de 2021, acumulando ainda as funções de presidente do Conselho de Administração da Companhia de Canais Básicos de Televisão de Macau, entre Março de 2014 e Agosto de 2021.

      Segundo a TDM-Rádio Macau, Oliveira Rodrigues era licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e começou a exercer a profissão no território, onde chegou a ser membro dos órgãos sociais da Associação dos Advogados de Macau, tendo ainda exercido funções como consultor jurídico. Ao longo da carreira profissional, José Manuel Rodrigues exerceu também o posto de juiz substituto do Tribunal de Instrução Criminal.

      José Manuel Rodrigues foi também deputado nomeado à Assembleia Legislativa entre 1996 e 2005, antes e depois da transferência de soberania de Macau de Portugal para a China, presidente da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses (APIM), de 1988 até 2016, vice-presidente da Fundação da Escola Portuguesa de Macau, membro da Associação Promotora da Lei Básica de Macau e membro do Conselho Consultivo da Lei Básica. Como deputado presidiu à Comissão Eventual da Assembleia Legislativa que acompanhou a elaboração dos Códigos Civil e Comercial.

      Fez igualmente parte do Conselho de Educação e do Conselho de Segurança. Ainda no âmbito da actividade cívica foi consultor honorário do Fundo de Beneficência da Jornal Ou Mun, mesário da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Macau e fundador do Conselho das Comunidades Macaenses e da Confraria da Gastronomia Macaense.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau