Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Montra de Livros

      Nunsky

      Companheiros da Penumbra

      Chili Com Carne

      Regresso do autor português à banda desenhada de grande fôlego, com uma narrativa centrada nas memórias da cena gótica portuense, nos anos 90 do século passado, com foco particular nas festas que decorriam no Heaven’s e que se tornaram o epicentro deste universo artilhado.

       

      Liu Cixin

      A Floresta Sombria

      Relógio D’Água

      Tradução de Eugénio Graf

      Chega às livrarias o segundo volume da premiada trilogia de Liu Cixin em versão portuguesa, encenando uma guerra de mundos terrestres e alienígenas onde não faltam preocupações e debates que há muito saíram da ficção científica para a nossa vida quotidiana.

       

      Carlos Drummond de Andrade

      Vai, Carlos!

      Tinta da China

      Com organização de Abel Barros Baptista e Clara Rowland, a colecção Os Melhores Deles Todos vem reunindo, na Tinta da China, uma série de livros de autores brasileiros, quase todos desaparecidos das livrarias portuguesas há demasiado tempo. Neste volume, Vai, Carlos!, reúnem-se os primeiros quatro livros de poesia de Carlos Drummond de Andrade (Alguma Poesia, Brejo das Almas, Sentimento do Mundo e José), puxando para título o famoso verso «Vai, Carlos! Ser gauche na vida».

       

      Ana Pessoa e Yara Kono

      O Que É Isto?

      Planeta Tangerina

      De duas autoras que têm dado um contributo inestimável aos livros que gostamos de rotular como sendo para a infância e juventude, um livro para os leitores mais novos onde se propõe a exploração de linhas e formas, associando-a à imaginação, à capacidade de interpretar imagens e à vontade de decifrar nelas outras coisas, não necessariamente determinadas previamente.

       

      José Saramago

      Poesia Completa

      Assírio & Alvim

      É a vertente menos conhecida da obra do Nobel português, mas José Saramago também escreveu poesia. Neste volume, reúne-se a totalidade da sua obra poética, originalmente publicada nos livros Os Poemas Possíveis, Provavelmente Alegria e O Ano de 1993, e acrescenta-se um inédito, agora tornado acessível a todos os leitores.

       

      Isabela Figueiredo

      Um Cão no Meio do Caminho
      Caminho

      Depois do premiado A Gorda, Isabela Figueiredo regressa ao romance com uma narrativa que coloca em cena duas vidas estruturadas numa certa ideia de solidão, atravessada pela vontade de liberdade que subjaz às escolhas das personagens de José Viriato e Beatriz, e também às inevitabilidades a que a vida os sujeitou.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau