Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaConferências anuais do CCCM agendadas para o mês de Março

      Conferências anuais do CCCM agendadas para o mês de Março

      O Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM) relembrou que a segunda edição das suas Conferências da Primavera terá lugar em Março de 2023, conforme nota de imprensa enviada à nossa redacção.

      Assim, a conferência dedicada a Macau será de 1 a 4 de Março. Já a discussão em torno da China acontecerá de 6 a 11 de Março. Por fim, uma conversa mais abrangente, dedicada à Ásia, acontecerá de 20 a 25 de Março.

      O evento será presencial e em português, e um formato online será oferecido nas primeiras horas da manhã, apenas aos investigadores portugueses que trabalhem fora de Portugal, via Zoom. Os sábados voltarão a ser dedicados aos estrangeiros, com sessões em inglês, referiu a organização.

      O CCCM concluiu, recentemente, as obras das novas instalações da biblioteca e salas de aulas/reuniões, pelo que os espaços ficarão disponíveis para a realização de “reuniões de trabalho no âmbito de projectos ou outras actividades científicas desenvolvidas pelos participantes das conferências”. “Isto poderá ser de particular interesse para aqueles que de deslocarem a Lisboa neste período e quiserem aproveitar a presença de colegas nas conferências para conversas presenciais”, referiu o CCCM.

      A organização das Conferências da Primavera pede, ao mesmo tempo, “o envio da proposta de painel e/ou tema das comunicações individuais até ao final do ano”. “Recordamos que o objectivo deste encontro científico é dar a conhecer a investigação em curso e fomentar o networking entre quem trabalha Ásia, pelo que não procedemos à revisão por pares”, notou o CCCM.

      O CCCM sublinhou ainda que “muitas das comunicações apresentadas estão a ser publicadas em vários formatos, nomeadamente em números especiais de revistas científicas”. “Aqueles que ainda não enviaram o artigo apresentado durante a conferência e que o desejem publicar, deverão fazer-nos chegar a proposta de publicação com a brevidade possível”, concluiu a organização.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau