Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaArtista sul-coreana MJ Lee apresenta “Silent Noise”

      Artista sul-coreana MJ Lee apresenta “Silent Noise”

      Integrada na programação anual da Art for All Society (AFA), e no âmbito da segunda parte da série “Desconstruindo o Construir” – Exposições de Arte Plástica, a artista sul-coreana MJ Lee, radicada em Macau há diversos anos, apresenta a sua primeira exposição individual intitulada “Silent Noise”, que abre portas a 15 de Dezembro, pelas 18h30, no Macau Art Garden, e fica patente até 19 de Janeiro de 2023.

      Para MJ Lee, fluidos corporais como lágrimas e sangue também se tornam materiais para as suas obras. “Silent Noise” é um manifesto artístico para a artista no processo de desconstrução e reconstrução de sua história/estória pessoal. A sul-coreana trabalha em meios artísticos tão diversos quanto escultura, fotografia, videoarte, arte performática, instalação e texto. A artista usa o próprio corpo para criar as suas obras artísticas, sendo que os seus trabalhos costumam lidar com questões de género e sexualidade.

      Nascida em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1986, MJ Lee começou a sua educação artística numa escola de arte local durante os tempos do ensino secundário, tendo depois estudado no Reino Unido e ainda na Ewha Women’s University na Coreia do Sul, com uma licenciatura em Escultura. Participou da C+C International Media Art Residency em Changsha, na China continental, e recebeu, em 2020, um prémio honorário de Arte dado pela delegação de Macau da Fundação Oriente. Participou, igualmente, na ARTFEM Mulheres Artistas Bienal Internacional de Macau. Assumiu, por diversas vezes, que a arte “tem sido um meio de lidar com os efeitos de uma infância vulnerável”, ou seja, “uma forma de enfrentar e interagir com o mundo”. A artista já expos também na galeria do Armazém do Boi, juntamente com outra artista sul-coreana Maing Heewon.