Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePopulação de Macau registou uma melhoria na condição física

      População de Macau registou uma melhoria na condição física

      No entanto, o Relatório da Avaliação da Condição Física da População de Macau relativa ao ano de 2020 mostra também que os grupos das crianças e adolescentes registaram uma descida na condição física. Ao mesmo tempo, refere o Instituto do Desporto, registou-se uma subida na altura da população, uma melhoria nas cáries dentárias dos estudantes e uma descida na taxa de obesidade dos adultos da meia-idade e dos idosos.

      A população de Macau está melhor na sua condição física. Essa é a grande conclusão do Relatório da Avaliação da Condição Física da População de Macau relativa ao ano de 2020, revelado na quarta-feira pelo Instituto do Desporto (ID).

      O relatório, cuja avaliação foi organizada pelo Instituto do Desporto em colaboração com a Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ), os Serviços de Saúde, o Instituto de Acção Social (IAS) e a Universidade Politécnica de Macau (UPM), considera que, numa amostra superior a 10 mil pessoas, e em comparação com os dados relativos a 2015, “o nível da condição física da população de Macau registou uma melhoria”. No entanto, “os grupos das crianças e adolescentes registaram uma descida na condição física, mas os grupos de adultos e dos idosos registaram uma melhoria”. “Este plano tem por objectivo aperfeiçoar em permanência a base de dados da condição física da população de Macau, conhecer o estado e as mudanças da respectiva condição física, e assim proporcionar fundamentos de referência para a tomada das decisões do desenvolvimento, entre outras, nas áreas do desporto, saúde, educação. entre outros, a fim de iniciar melhor os trabalhos das respectivas áreas e melhorar a condição física da população de forma contínua”, referiu o presidente do ID, Pun Weng Kun, durante a cerimónia de apresentação do documento que surge de cinco em cinco anos.

      Outros resultados deste inquérito revelam que se registou uma subida na altura da população, uma melhoria nas cáries dentárias dos estudantes e uma descida na taxa de obesidade dos adultos da meia-idade e dos idosos. “Os cidadãos têm cada vez mais vontade de praticar desporto e apresentam cada vez mais assiduidade na prática desportiva com a idade”, assume o ID, lamentando que, de entre os grupos das crianças e adolescentes e adultos mais novos, “os de género masculino têm excesso de peso e os de género feminino procuram ter uma boa forma física e procuram o emagrecimento”.

      Ao nível da capacidade física, nota ainda o relatório, “registou-se uma descida na força em todos os grupos etários”. “A capacidade física dos grupos das crianças e dos adolescentes registou-se uma descida e verifica-se uma maior percentagem nos problemas de visão dos estudantes a que importa a prestar uma grande atenção”, notou o documento-guia.

      A “Avaliação da Condição Física da População de Macau de 2020” é um estudo da condição física da população que se realizou pela quarta vez em Macau. A faixa etária para a avaliação foi alargada dos três aos 69 anos para os três aos 79 anos devido ao envelhecimento da população e foi dividida em quatro grupos etários: crianças, crianças e adolescentes (estudantes), adultos e idosos.