Edição do dia

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
17.9 ° C
19.9 °
17.9 °
94 %
1kmh
40 %
Ter
22 °
Qua
19 °
Qui
20 °
Sex
20 °
Sáb
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Macau presta homenagem a Jiang Zemin

      Macau presta homenagem a Jiang Zemin

      A cerimónia memorial em homenagem ao ex-Presidente Jiang Zemin realizou-se ontem e Macau participou. Os altos cargos do Governo e vários sectores da sociedade juntaram-se à homenagem e cumpriram três minutos de silêncio na manhã de ontem.

      Realizou-se ontem a cerimónia memorial em homenagem ao ex-Presidente Jiang Zemin. Pelas 10h, soaram sirenes no território em memória de Jiang Zemin e os membros do Governo reuniram-se para assistir às cerimónias que tiveram lugar no Palácio do Povo, em Pequim.

      O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, liderou os titulares dos cargos públicos do Governo da RAEM para assistirem juntos à transmissão directa da cerimónia memorial e cumprirem os três minutos de silêncio em homenagem ao ex-Presidente, no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Em comunicado, o Governo diz mesmo que “todos os sectores da sociedade organizaram também actividades em homenagem ao ex-Presidente Jiang Zemin”.

      Também estiveram presentes os membros do Conselho Executivo e os dirigentes dos serviços públicos, num total de cerca de 260 personalidades. Todos os presentes a colocaram uma flor branca ao peito para assistirem juntos à transmissão directa da cerimónia memorial em homenagem a Jiang Zemin e cumprirem os três minutos de silêncio à mesma hora que na cerimónia em Pequim. O mesmo aconteceu com o pessoal dos órgãos Legislativo e Judiciais da RAEM assistiu também à transmissão directa da cerimónia memorial e cumpriu os três minutos de silêncio.

      “Todos os funcionários públicos cumpriram também os três minutos de silêncio, as sirenes das embarcações, as buzinas das viaturas do Governo e os sistemas de alerta sonoro situados nos pontos altos (designadamente os que estão instalados no Farol da Guia, na Taipa Grande, no Alto de Coloane e na Escola Superior das Forças de Segurança de Macau) soaram durante três minutos, à mesma hora que na cerimónia memorial em homenagem ao ex-Presidente Jiang Zemin”, lê-se no comunicado do Executivo.

      A cerimónia foi transmitida pela TDM, “permitindo que a população de Macau pudesse assistir à cerimónia e prestar homenagem com os compatriotas do Interior da China ao ex-Presidente Jiang Zemin”. As bandeiras nacionais e regionais da RAEM e de suas missões no exterior foram colocadas ontem a meia-haste.

      O Governo anunciou também que todos os titulares dos cargos públicos não participariam, ontem, em actividades públicas de entretenimento. Além disso, todas as actividades de entretenimento e de carácter celebrativo organizadas ou subsidiadas pelo Governo foram suspensas. Por outro lado, o Governo também apelou às associações e personalidades de todos os sectores que suspendessem, durante o dia de ontem, as actividades de entretenimento e de carácter celebrativo, para que o seu pessoal assistisse à transmissão directa das cerimónias fúnebres e cumprisse os três minutos de silêncio.

      As instituições do ensino superior, não superior e do ensino infantil também colocaram as bandeiras a meia-haste e suspenderam todas as actividades de carácter celebrativo, com os professores e alunos a assistirem à transmissão directa da cerimónia memorial e a cumprirem os três minutos de silêncio à mesma hora que na cerimónia memorial.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau