Edição do dia

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2023
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
17.9 ° C
19.9 °
17.9 °
94 %
1kmh
40 %
Seg
20 °
Ter
22 °
Qua
19 °
Qui
20 °
Sex
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Zach Wyatt de volta aos palcos de Londres numa produção do West...

      Zach Wyatt de volta aos palcos de Londres numa produção do West End

      A partir de 25 de Março do próximo ano, e depois de estrear a nova sequela de The Witcher, o actor local formará um quarteto com o consagrado James Norton, Omari Douglas e Luke Thompson na adaptação teatral de “A Little Life”, um romance da escritora norte-americana Hanya Yanagihara. O encenador Ivo van Hove já admitiu que tem “um naipe muito bom de actores para trabalhar.

      O actor de Macau Zach Wyatt vai fazer uma pausa na TV e no cinema por 12 semanas para, juntamente com James Norton, Omari Douglas e Luke Thompson, estrear a 25 de Março do próximo ano, no Harold Pinter Theatre, em Londres, a adaptação teatral de “A Little Life”, um romance da escritora norte-americana Hanya Yanagihara, numa produção do West Endcom encenação de Ivo van Hove.

      O romance de Hanya Yanagihara, indicado para o Booker Prize em 2015, versa sobre a história de quatro jovens, colegas numa pequena universidade nos Estados Unidos da América, que se mudam para a cosmopolita Nova Ioque com o intuito de prosseguirem as suas carreiras. O enredo lida ainda com temas actuais e complexos como o abuso, o racismo, o privilégio, a sexualidade, a amizade e o vício.

      Apesar de não ter ganhou qualquer prémio, a narrativa tornou-se um sucesso muito por culpa do boa-a-boca entre o público jovem, nas diversas redes sociais. Entre os fãs da obra está a cantora britânica, de origem albanesa, Dua Lipa que chegou a entrevistar Yanagihara para o seu podcast, dizendo que o livro “mudou sua vida”.

      O encenador holandês Ivo van Hove – que arrecadou o prémio de melhor encenador nos Tony Awards de 2016 pela produção “A View From The Bridge” – considera que a obra literária de Hanya Yanagihara “é uma espécie de mistério, porque tornou-se um grande best-seller”, referiu em declarações à BBC.

      A versão holandesa do teatro, também dirigida por Ivo van Hove fez quatro apresentações na edição deste ano do Festival de Edimburgo, considerado o maior festival de arte e cultura do mundo, que chega a receber mais de um milhão de pessoas. Recebeu críticas calorosas dos críticos. O jornal Telegraph, por exemplo, concedeu-lhe cinco estrelas, afirmando que a peça “é devastadora e emocionalmente cansativa”, contudo, acrescenta, “isso não diminui o quão transfixante e comovente é”. Já o The Guardian, que descreveu a peça como “hipnotizante”na sua crítica de quatro estrelas, sublinhou que “não é um espectáculo para fracos de coração”.

      As vendas do romance, de acordo com a romancista, foram modestas após sua publicação, mas, gradualmente, a obra tornou-se popular tendo já vendido mais de 2,5 milhões de cópias.

      A adaptação do West End terá a duração de três horas e 40 minutos, sendo que Norton, Douglas, Thompson e Wyatt interpretarão os quatro amigos do livro – o advogado prodígio Jude, o artista esforçado JB, o aspirante a actor Willem e o arquitecto de sucesso Malcolm, respectivamente. “Acho que tenho um naipe muito bom de actores”, afirmou o encenador van Hove à BBC, revelando que dedicou “muito tempo para conversar com pessoas, fazer audições”. “É uma adaptação muito intensa e espero ter encontrado um grupo que possamconfiar uns nos outros”.