Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaOperadoras de jogo aplaudem resultados do concurso de jogo

      Operadoras de jogo aplaudem resultados do concurso de jogo

      Após o anúncio da lista provisória para as novas concessões de licença de jogo, as seis operadoras aplaudiram a decisão do Governo na adjudicação. As concessionárias, ao continuarem a explorar a indústria na próxima década, afirmaram estar com confiança nas perspectivas de Macau como destino mundial de turismo e lazer.

      As seis actuais operadoras de jogo do território congratularam as novas concessões de licença de jogo. Além de se mostrarem honradas com o resultado anunciado no sábado, as seis concessionárias garantem que estão altamente confiantes e estimuladas no futuro de Macau, nomeadamente no seu desenvolvimento económico durante os próximos dez anos.

      A MGM, primeira na classificação da lista de concessão provisória, expressou gratidão por poder contribuir para o desenvolvimento da indústria de lazer e turismo integrado. Num comunicado enviado à imprensa, a operadora disse “acreditar firmemente na plena recuperação e crescimento contínuo” de Macau.

      Assim, a MGM Grand Paradise afirma que vai continuar a trabalhar com todos os sectores da sociedade para “um novo capítulo no desenvolvimento do turismo, lazer e entretenimento”, expandindo os mercados turísticos de países estrangeiros.

      A Galaxy salientou igualmente que persiste na promoção da diversificação adequada da economia, conforme a política das autoridades, com a melhoria dos elementos não-jogo. LuiChe Woo, presidente do grupo, assume que a Galaxy se vai dedicar em “explorar mais possibilidades sobre o posicionamento de Macau como centro internacional de turismo e lazer” e insiste no cumprimento da responsabilidade social.

      Já Robert G. Goldstein, o chefe executivo da Sands China entalece que “é uma honra continuar a parceria que se iniciou com o Governo e a população de Macau há 20 anos” e destacou que o futuro de Macau como destino de turismo internacional é “brilhante”. No mesmo comunicado, Wilfred Wong, presidente da Sands China, avançou que a sua proposta para o concurso de licença inclui uma “um inédito de investimento na área de não-jogo”, como uma série de programas de apoio às pequenas e médias empresas e talentos locais.

      A Melco Resorts anunciou o sucesso da nova atribuição da concessão provisória eLawrence Ho, líder da Melco, deixou um agradecimento ao Governo de Macau por ter liderado um “processo suave e transparente”, e afirmou que a empresa está “comprometida com o desenvolvimento de Macau como o destino turístico de excelência da Ásia”.

      Quanto a Linda Chen, directora-executiva da Wynn Macau, agradeceu a oportunidadeconcedida pelo Executivo, bem como a dedicação dos funcionários. A responsável adiantou que está cheia de confiança e que se vai empenhar na integração nacional de Macau e diversificação da indústria.

      A SJM Resorts, por sua vez, assegurou que continuará a trabalhar em estreitacolaboração com o Governo e com a comissão para o concurso público de concessões de jogoe, ao mesmo tempo, reiterou que está optimista nas perspectivas de crescimento de Macau a longo prazo, esperanto “contribuir para o desenvolvimento sustentável da economia local na próxima década”.