Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Governo assina memorando de cooperação com Hangzhou na área do desporto

      Governo assina memorando de cooperação com Hangzhou na área do desporto

      Elsie Ao Ieong encontrou-se ontem com Zhu Jianming, membro do comité permanente e chefe do Departamento da Frente Unida do Partido Comunista da China (PCC) do município de Hangzhou. Durante o encontro, a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura assinou com o responsável de Hangzhou um memorando de cooperação na área do desporto.

      Segundo uma nota de imprensa divulgada após a reunião, a secretária saudou o “desenvolvimento socioeconómico estável e a boa preparação dos Jogos Asiáticos que Hangzhou conseguiu no contexto da pandemia de Covid-19”, manifestando o desejo de que Macau e Hangzhou “continuem a potenciar as próprias vantagens e a explorar, de mãos dadas, a possibilidade do desenvolvimento conjunto das indústrias culturais e desportivas das duas cidades”.

      Por outro lado, Elsie Ao Ieong disse também que Macau irá ter Hangzhou como referência na captação e formação de quadros qualificados, “envidando todos os esforços para aperfeiçoar os trabalhos em prol do enriquecimento da reserva de recursos humanos indispensáveis para o desenvolvimento das principais indústrias”.

      Já Zhu Jianming salientou que pretende, através desta visita a Macau, “consolidar a cooperação entre Macau e Hangzhou e, aproveitando a ocasião dos Jogos Asiáticos a decorrer em Hangzhou, alargar a cooperação no desporto de alto rendimento, na formação de quadros qualificados e também na realização de grandes eventos desportivos, no sentido de concretizar a complementaridade das vantagens das duas cidades”.

      Ao abrigo do Memorando de Cooperação para o Aprofundamento do Intercâmbio Desportivo entre Macau e Hangzhou, será “intensificado o intercâmbio sobre instalações desportivas, desporto de alto rendimento, desporto para todos e indústrias desportivas, entre outros aspectos; a par disso, será promovida a cooperação na área do desporto entre os jovens das duas cidades e fomentado o intercâmbio entre os jovens atletas”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau