Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaHo Veng On participou no congresso da Organização Internacional das Instituições Superiores...

      Ho Veng On participou no congresso da Organização Internacional das Instituições Superiores de Auditoria

      O Comissário da Auditoria, Ho Veng On, participou no XXIV congresso da Organização Internacional das Instituições Superiores de Auditoria (INCOSAI, na sigla inglesa), realizado de 7 a 11 de Novembro, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, como membro da delegação da República Popular da China, a convite do Gabinete da Auditoria Nacional (GAN), anunciou ontem o Comissariado da Auditoria em comunicado de imprensa.

      Durante o congresso, Ho Veng On teve encontros de trabalho com diversos dirigentes máximos de instituições congéneres, tendo trocado opiniões sobre a gestão e o desenvolvimento das instituições de auditoria, pode ler-se no mesmo comunicado.

      Os dois principais temas debatidos no congresso foram “o trabalho das Instituições Superiores de Controle no contexto da calamidade pública” e a “voz global, resultado global, impacto de longo alcance”, num evento que “visa melhorar a responsabilização e a boa governança dos governos em todo o mundo, por meio de partilha de experiências e discussões temáticas, bem como através de resoluções e recomendações”.

      Durante o congresso, o vice-auditor geral do GAN, Zhang Ke, apresentou o desenvolvimento do ‘Big Data’ na auditoria no Fórum Internacional de Auditoria Governamental, e o Comissário da Auditoria, Ho Veng On, participou em diversas reuniões temáticas e em todas as actividades, referindo a situação recente em Macau aos representantes do GAN. Durante as discussões em grupo, Ho Veng On juntou-se também ao grupo dos países de língua portuguesa para trocar opiniões sobre matérias de interesse comum.

      Ainda neste congresso, foi aprovada a Declaração do Rio de Janeiro, documento oficial sobre os resultados alcançados, com vista à promoção da auditoria pública para uma nova etapa.

      Fundada em 1953, a INCOSAI tem actualmente 196 membros titulares, cinco membros associados e dois membros afiliados. O seu congresso é realizado de três em três anos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau