Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaFundação Rui Cunha promove conferência com foco em Hengqin

      Fundação Rui Cunha promove conferência com foco em Hengqin

       

      A Fundação Rui Cunha, juntamente com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, realizará amanhã, dia 16 de Novembro, pelas 18h30, a conferência “Hengqin: Investimento e Desenvolvimento Económico”, anunciou ontem a entidade em nota de imprensa.

      Inserida num novo ciclo de conferências, intitulado “Hengqin Series”, a Fundação Rui Cunha pretende “acompanhar de perto todo o desenrolar daquele que é um projecto chave para a diversificação económica e integração de Macau na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau”.

      Sublinha a Fundação Rui Cunha que a Zona de Cooperação “tem como principal missão concentrar-se no desenvolvimento de diversas indústrias, designadamente a indústria de investigação e desenvolvimento científico e tecnológico, a indústria manufactureira de alto nível, as indústrias de marcas de Macau como a indústria de medicina tradicional chinesa, as indústrias cultural e turística, de convenções e exposições e de comércio, assim como a indústria financeira moderna, de forma a atingir a tão almejada diversificação económica de Macau”.

      Nesse sentido, foi convidado o director interino da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, António Lei Chi Wai, para fazer uma breve apresentação de todas as oportunidades e respectivas orientações de investimento planeado para toda a zona de Hengqin, assim como de todas as oportunidades já disponíveis para todos os residentes de Macau e demais interessados.

      António Lei ingressou na função pública em 1994, tendo desempenhado diferentes cargos em vários serviços públicos, tanto durante a administração portuguesa como também depois da transferência de administração em 1999. A partir de 2012, passou a assumir sucessivamente os cargos de director-adjunto do Gabinete Jurídico e de Fixação de Residência, director do Centro de Apoio Empresarial de Macau e Director do Departamento de Promoção Económico e Comercial com os Mercados Lusófonos junto do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

      A moderar a sessão estará o director-geral do jornal Plataforma, Paulo Rego, e o evento, com entrada livre, será realizado em língua portuguesa com interpretação simultânea para inglês.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau