Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCEM participa na 12.ª Exposição Internacional Automóvel da China

      CEM participa na 12.ª Exposição Internacional Automóvel da China

      A Companhia de Electricidade de Macau (CEM) vai estar presente na 12.ª edição da Exposição Internacional Automóvel da China (Macau) que terá lugar no Cotai Expo Hall A, B e C no resort integrado The Venetian Macau de 11 a 13 de Novembro, das 11h às 20h, anunciou ontem a companhia eléctrica em comunicado.

      A CEM vai montar um stand para mostrar dois tipos de instalações de carregamento lento e rápido de veículos eléctricos existentes. De acordo com o mesmo comunicado, “o método de carregamento de veículos eléctricos será demonstrado no stand para que os cidadãos saibam mais sobre a rede de carregamento de Macau e o plano de desenvolvimento”. “Estamos a cooperar plenamente com a política do Governo da RAEM para promover a mobilidade verde, a aplicação e a popularização de veículos eléctricos, de modo a atingir os objectivos de pico de carbono e neutralidade carbónica conforme programado”, refere a CEM.

      Subordinado ao tema “Energizando a Mobilidade Verde”, o stand adopta o verde, símbolo de protecção ambiental, como cor principal, aliado a elementos naturais como o verde das plantas e as nuvens brancas, bem como os edifícios emblemáticos de Macau, para apresentar um estilo simples e minimalista. De igual modo, também reflecte os conceitos de poupança de energia, protecção ambiental e conservação da natureza de Macau. “Duas instalações de carregamento que suportam os modos de carregamento lento e rápido serão exibidas, cobrindo 7kW, 11kW e 22kW, adequadas para vários modelos de veículos eléctricos com diferentes tipos de fichas e capacidades de carregamento, incluindo CCS2, CHAdeMo e Type2”, explica ainda a eléctrica no mesmo comunicado.

      Há muitos benefícios em conduzir veículos eléctricos, considera a CEM, destacando que essa escolha inclui a redução significativa nas emissões de dióxido de carbono, bem como redução da poluição sonora, a inexistência de sistemas de exaustão, motores de arranque, sistemas de injecção de combustível, radiadores e muitas outras peças, pelo que o custo de manutenção dos veículos eléctricos é menor do que os veículos convencionais a gasolina. “Os cidadãos são bem-vindos a visitar o stand da CEM para saber mais sobre carregamento de veículos eléctricos, e para quem perguntar e participar de demonstrações de carregamento receberá uma lembrança”, escreve ainda a CEM.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau