Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEstudante da UM recebe prémio de inovação em ciência e tecnologia na...

      Estudante da UM recebe prémio de inovação em ciência e tecnologia na China

      Um estudante de doutoramento do departamento de Engenharia Elédtrica e de Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FST), no Laboratório Referência do Estado de Sinais analógicos e mistos VLSI e no Instituto de Microelectrónica da Universidade de Macau (UM), recebeu o 13.º prémio China Youth Science and Technology Innovation, anunciou a universidade, que acrescentou que Chan Pak Ian éum dos 89 galardoados em todo o país e o único estudante universitário de Macau a receber esta distinção este ano.

      Com a orientação do professor Lam Chi Seng, Chan já produziu uma variedade de resultados de investigação durante os seus estudos. Formou-se no departamento de Engenharia Eléctrica e de Computação da FST em 2022 e iniciou os seus estudos de doutoramento no departamento em Agosto passado.

      Além disso, Chan está activamente envolvido num projecto da UM para aplicar um dispositivo de compensação de qualidade de nova geração à Macau Water Supply Company Limited. A equipa de investigação está agora a discutir os detalhes da produção através de uma plataforma industrial com empresas na China continental. O estudante também desenvolveu um novo dispositivo de compensação de potência activa híbrido monofásico para o seu projecto de último ano. O projecto recebeu o Prémio Honorário do Director da FST para Projecto Final de Ano e o Prémio de Melhor Projecto Final de Ano do departamento de Engenharia Eléctrica e de Computação. Também ganhou o campeonato do IEEE IES Macau Chapter 2022 Undergraduate Project Competition.

      Considerado o maior prémio para a ciência e inovação tecnológica para a juventude na China, o prémio foi estabelecido em 2004 para comemorar o 100.º aniversário do nascimento de Deng Xiaoping e é organizado, revisado e seleccionado em conjunto pelo Comité Central da Liga da Juventude Comunista da China, coma a Federação da Juventude de Toda a China, a Federação de Estudantes de Toda a China e a Comissão Permanente Nacional Permanente – Jovens Pioneiros da China.

      Desde 2004, mais de 1.000 alunos receberam este prémio.Os organizadores acreditam que Chan já alcançou muitas conquistas académicas e criativas, desenvolveu um bom senso de inovação tecnológica e tem um enorme potencial de inovação e crescimento.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau