Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaGoverno está a receber pedidos de apoio financeiro para actividades culturais

      Governo está a receber pedidos de apoio financeiro para actividades culturais

      O Fundo de Desenvolvimento da Cultura (FDC) anunciou esta terça-feira que está receptivo a receber pedidos, de 3 a 25 de Novembro, para o plano de Apoio Financeiro para actividades ou projectos culturais para o próximo ano.

      O prazo de apoio financeiro deste plano é de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2023, abrangendo as actividades e projectos relacionados com as artes visuais, a criação literária, a música, a arte musical, o teatro, a dança, o património cultural tangível, o património cultural intangível (incluindo óperas cantonesas), a moda, o design, o cinema e televisão, bem como a animação.

      As associações locais sem fins lucrativos, constituídas nos termos da lei, até 31 de Dezembro de 2018, podem apresentar no máximo oito actividades/projectos candidatos ao FDC, dos quais apenas uma actividade/projecto pertencente à área de arte musical, podendo ser concedido a cada candidato no máximo cinco actividades/projectos.

      A Comissão de Avaliação de Actividades e Projectos avaliará as actividades/projectos candidatos, nos termos dos critérios definidos, nomeadamente, qualidade e aperfeiçoamento do planeamento do conteúdo, racionalidade do orçamento, capacidade de execução do candidato, bem como desempenho para a promoção do desenvolvimento cultural e artístico de Macau. Para os projectos que foram financiados pelo Fundo Nacional de Artes da China, serão atribuídas pontuações adicionais.

      O apoio financeiro será concedido na forma de subsídio, cujo montante é fixado de acordo com o tipo de actividade/projecto e pontuação que varia entre 30 mil e 500 mil patacas. As verbas concedidas podem ser utilizadas nas despesas de pessoal de serviços (criadores, actores e técnicos), design e produção, rendas do local, aluguer de equipamentos, promoção e divulgação, logística (excluindo os impostos), transporte (classe económica) e alojamento (hotéis de quatro estrelas ou inferior), direito de autor e seguros.

      Os beneficiários devem apresentar o relatório final das actividades/projectos. Se o montante total das verbas concedidas a todas as actividades/projectos financiados for superior a um milhão de patacas, deve ser apresentado também dentro do prazo estabelecido o relatório de auditoria (despesas suportadas pelos beneficiários).

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau