Edição do dia

Sexta-feira, 14 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.2 ° C
30.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Sex
29 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoBenfica tenta reforçar liderança da I Liga na recepção ao Chaves

      Benfica tenta reforçar liderança da I Liga na recepção ao Chaves

      O Benfica procura continuar imbatível e reforçar ainda mais a liderança da I Liga de futebol na receção ao Desportivo de Chaves, numa 11.ª jornada em FC Porto e Sporting actuam fora de portas.

      Depois do desaire no clássico com os ‘encarnados’ (1-0), os ‘dragões’ tentam regressar aos triunfos numa deslocação ao Açores para medir forças com o Santa Clara, enquanto os ‘leões’ jogam em Arouca. O Sporting de Braga, que aparece agora ‘colado’ ao FC Porto no segundo posto, a seis pontos do Benfica, tem no domingo uma deslocação bem curta até Barcelos para defrontar o vizinho minhoto Gil Vicente.

      Após ter assegurado a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões durante a semana, com um triunfo na Luz sobre a Juventus (4-3), os ‘encarnados’ recebem o actual 10.º classificado do campeonato, equipa que esta temporada já foi a Alvalade bater o Sporting (2-0).

      A formação de Schmidt pode somar o 21.º jogo sem perder na temporada e continuar sem qualquer derrota em 2022/23, numa partida em que o técnico germânico deverá aplicar algumas alterações no ‘onze’ sobretudo devido a questões físicas. No jogo com a Juventus, o Benfica apresentou-se em grande nível, mas acabou o encontro a sofrer em claro cansaço.

      Os ‘encarnados’ entram em campo no sábado, horas depois do FC Porto defrontar o Santa Clara, numa partida em Pepe ainda deverá estar ausente, devido a lesão, com o médio Eustáquio como baixa certa, mas por castigo (foi expulso no clássico).

      No terreno do 16.º e antepenúltimo classificado, os campeões nacionais, também depois de assegurarem os ‘oitavos’ da ‘Champions’, estão proibidos de deixar fugir pontos no campeonato, com o risco de ficar ainda mais longe do Benfica, mas também de perder o segundo lugar para o Sporting de Braga. Depois de uma má fase, com quatro derrotas, incluindo a eliminação na Taça de Portugal com o Tondela (2-0), da II Liga, os açorianos regressaram aos triunfos na última ronda, no campo do Vizela (1-0).

      Também no sábado, no último jogo do dia, o Sporting, quarto posicionado com 19 pontos, a três da dupla de segundos classificados e a nove do Benfica, vai tentar somar a quarta vitória seguida na I Liga, com o capitão Coates de regresso na equipa de Rúben Amorim. Os ‘leões’ jogam no terreno do Arouca, emblema que segue no 11.º posto, mas que já não perde desde a sexta jornada, registando quatro encontros consecutivos sem desaires, cinco a contar com o triunfo na Taça de Portugal (2-0 ao Fontinhas).

      Já com conhecimento do resultado dos ‘três grandes’, o Sporting de Braga vai tentar a segunda vitória seguida na I Liga no vizinho Gil Vicente, 15.º posicionado e formação que leva três derrotas seguidas na competição.

      A ronda arranca hoje na Mata Real, com o Paços de Ferreira a receber o Marítimo, num duelo entre os dois últimos classificados e equipa que ainda não somaram qualquer triunfo no campeonato (ambos têm apenas dois pontos). Na segunda-feira, Vitória de Guimarães e Famalicão fecham a jornada, na Cidade Berço.

      Lusa

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau